Decoração natalina atrai visitantes para Aparecida

Por Solange Araújo

18 de dezembro de 2019

Por Solange Araújo

18 de dezembro de 2019

Foto: Enio Medeiros

Mais um ano a cidade de Aparecida fica iluminada com as luzes de Natal. A Prefeitura de Aparecida, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, preparou uma iluminação especial de natal deste ano nas principais avenidas do município. “A decoração foi pensada para deixar as ruas da cidade mais bonitas e trazer o espírito natalino para o coração dos aparecidenses”, afirmou o secretário da pasta, Max Menezes.

De acordo com ele, ao todo, 11 grandes avenidas receberam a iluminação e decoração especial de Natal neste mês de dezembro, somando mais de 300 enfeites com temas como vela, estrela, papai noel, e anjos. Um dos pontos que mais chamam a atenção da população e atrai turistas é o Túnel de Luz na Avenida Independência, no Setor Village Garavelo.

Com 300 metros de extensão e nove mil metros de mangueiras de LED que contam com 288 mil de micro lâmpadas de LED o túnel de Luz ilumina e encanta de crianças a idosos. “É muito legal passar aqui embaixo e tirar uma foto”, comentou encantada a pequena Ana Carolina de 10 anos que passeava pelo local com a família no último sábado, 14, logo após o túnel ser aceso.

Outra decoração que atrai os amantes da selfie é a Árvore de Luz. “Com 96 mil micro lâmpadas, também de LED, que vão desde o seu tronco até a ponta do último galho e um coração vermelho, a árvore é uma atração e tanto e ilumina todo o Parque da Família”, comentou o secretário de Desenvolvimento Urbano, Max Menezes. A árvore também está localizada no setor Village Garavelo, que conta ainda com Parque de Diversões Infantil.

O Natal Mundo dos Sonhos

Além de celebrar o nascimento de Jesus e promover o entretenimento dos aparecidenses, a programação promove diversas atrações natalinas, atrai visitantes para a cidade, incentiva o turismo e ainda fomenta o comércio local. Até o dia 23 diversos eventos serão realizados gratuitamente em todas as regiões do município.

Confira a programação da 6ª edição do Natal, Mundo dos Sonhos:

19/12 – Natal no Ceu das Artes, às 19h30, CEU das Artes Cidade Vera Cruz

20/12 – Feliz Natal, às 16h, na Cidade Administrativa

20/12 – Concerto, às 19h30, Santuário, Praça Matriz

21/12 – Entrega das doações arrecadadas da Campanha Árvore de Memórias, às 16h, Lar dos Idosos Aparecida

21/12 – Bazar Natalino, às 17h, Paróquia São Francisco, Vila Souza

22/12 – Espetáculo de Natal, às 19h30, Viaduto Vereador João Antônio Borges, na Avenida São Paulo

23/12 – Ceia Solidária, às 12h.