Dedicação de líderes comunitários da Vila Maria e região é reconhecida pela administração pública

Por Klau Bueno

29 de junho de 2018

Por Klau Bueno

29 de junho de 2018

Foto: Enio Medeiros

Homenagens foram entregues dentro da 9ª edição do Prefeitura em Ação

Reconhecer o trabalho e o empenho de quem se esforça em prol de algo é um sentimento nobre. E é exatamente esta a intenção da Prefeitura de Aparecida ao homenagear líderes comunitários a cada mutirão Prefeitura em Ação. Nesta 9ª edição a série de ações chegou à Vila Maria, Parque América, Residencial Cândido de Queiroz, Parque Santa Cecília, Jardim Bonança e Jardim Paraíso e atestou, mais uma vez, a dedicação dos profissionais desses bairros para a construção de uma sociedade mais justa e para melhorar a vida de quem vive em Aparecida.

O Certificado de Reconhecimento por Serviços Prestados aos líderes comunitários da região é uma parceria da Prefeitura e da diretoria do Conselho das Associações de Moradores de Aparecida (Camap) e homenagiou na noite desta sexta-feira, 29, 138 lideranças. Entre os premiados está o Senhor Custódio Pires, de 85 anos, 37 deles vividos na Vila Maria. “Receber essa homenagem é um prazer para mim. Estou satisfeito, afinal nunca recebi nada assim”. O idoso, que trabalha como horticultor, destacou que durante todos os anos vivendo na Vila Maria não possui inimizades.

O líder comunitário Richard Brito também foi homenageado pelos 15 anos dedicados à comunidade do bairro. Ele falou do impacto que o Prefeitura em Ação deixa na região. “Esses benefícios que estão trazendo diversas melhorias e entre elas está essa nova praça. São ações essenciais para melhorar, inclusive, a nossa segurança aqui no bairro. A Praça é essencial, já que as crianças não tinham onde brincar e era o que faltava na Vila Maria”, concluiu ao se referir à Praça Bento Alves Ferreira, inaugurada também na noite desta sexta-feira.

O prefeito Gustavo Mendanha, que passou o dia em São Paulo em busca de parcerias para a saúde no hospital paulista Sírio-Libanês, disse que fez questão de prestigiar os líderes comunitários homenageados. “A cada Prefeitura em Ação a gente faz um levantamento das pessoas que de fato ajudaram na construção da região, que contribuíram para a história de Aparecida. Quem vai ser homenageado aqui não é porque ajudou o prefeito. Hoje estamos aqui para dizer algo muito simples: Nós, do poder público, dizermos a vocês muito obrigado. Obrigado de verdade”, reconheceu Gustavo.

O secretário de governo Hélio Bonsucesso disse que sem as lideranças de bairros Aparecida não seria a cidade importante que é hoje. “Reconhecer o trabalho de vocês é necessário e justo. Aparecida hoje é uma cidade reconhecida nacionalmente e isso também devemos a vocês”, finalizou. O vereador Valdemir Souto também falou das homenagens. “Esta é uma forma que a Prefeitura encontrou de agradecer e premiar essas pessoas”. Um dos solicitantes do Prefeitura em Ação na Vila Maria e região, o vereador Nascimento parabenizou a todos. “Vocês fizeram parte da construção de Aparecida. Na administração pública tudo é feito em várias mãos e aqui na cidade pudemos contar com a ajuda de vocês”.

Também participaram das homenagens o vice-prefeito Veter Martins, ex-secretários Max Menezes e Ozair José, vereadores Almeidinha, Edinho, João Santana, Mazinho do Madre Germana e o coordenador do projeto das homenagens Colatina.

Aparecida em Ação
O projeto Prefeitura em Ação tem como objetivo aproximar a administração pública da população da cidade e tem cumprido a sua missão, beneficiando milhares de pessoas a cada edição. No total das oito edições já realizadas, foram feitos mais de 160 mil atendimentos e este número vai aumentar até amanhã, 30, às 14 horas, com o final da realização da 9ª edição do mutirão.

Até amanhã a população terá acesso a serviços como atendimento jurídico; cadastro no programa Bolsa Família; DPVAT; encaminhamento para o mercado de trabalho por meio do Sine; emissão do cartão e passaporte do idoso e da pessoa com deficiência; emissão de alvará simplificado de uso de solo; escova e corte de cabelo; distribuição de mudas, fotos 3×4 e exames e consultas oftalmológicas e odontológicas.

Camap
O Camap atua em Aparecida há 30 anos e reúne um grupo de 230 entidades associadas que trabalham em prol da comunidade do município. A grande maioria das solicitações estão relacionadas aos serviços de Desenvolvimento Urbano e Infraestrutura, como reposição de iluminação; sinalização, em especial faixas de pedestres; limpeza de bueiros; roçagem e pavimentação. O Conselho das Associações de Moradores de Aparecida (Camap) está sediado na Rua Adail Viana Santana, na quadra 09, lote 16, Vila Isabel. O atendimento ao público é realizado das 8h às 11h30 e das 13h às 17h30 e o telefone de contato é 3545-4803.