Defesa Civil monitora áreas de riscos e realiza ação de prevenção de catástrofes

Por Rafael Freitas

6 de abril de 2018

Por Rafael Freitas

6 de abril de 2018


Foto: Claudivino Antunes

Trabalho preventivo e ações de manutenção dos bueiros, pontes e malha viária são realizados durante todo ano

A Prefeitura de Aparecida de Goiânia por meio da Superintendência de Proteção e Defesa Civil, realiza durante todo o ano ações para a prevenção de catástrofes temporais. Este procedimento, que é executado por um grupo formado por servidores de todas as secretarias do município vem dando resultados positivos, principalmente durante o período chuvoso, como ocorreu nesta semana na capital.

“Devido o trabalho preventivo feito ao longo do ano como limpeza e manutenção dos bueiros e bocas de lobo, pontes e da malha viária da cidade, por esta equipe multidisciplinar, não registramos há algum tempo catástrofes ou incidentes mais graves durante as chuvas mais fortes que têm caído na cidade nos últimos tempos”, destacou o Superintendente de Proteção e Defesa Civil de Aparecida de Goiânia, Juliano Cardoso.

O superintendente explica que esse monitoramento, feito com equipamentos modernos e instalados em pontos estratégicos do município é importante para manter a população segura. “O trabalho da Defesa Civil é preventivo justamente para não sofrermos com problemas futuros e caso aconteça precisamos estar preparados para realizar ações emergenciais e minimizar os danos para a cidade e população”.

De acordo com levantamento feito pela Defesa Civil existem 21 áreas de risco (onde há habitações), 22 pontos de risco (onde apenas circulam pessoas) e 22 áreas de alagamentos, devidamente monitorados pelo órgão municipal. “Não estamos apenas atentos a situações emergenciais. E com o monitoramento constante sabemos a real situação de cada área e sempre que chove mais forte, nossas equipes vão a campo para averiguar a situação de cada uma”.

Tempo – Juliano Cardoso afirma que as equipes estão atentas para qualquer alteração climática que possa ocasionar danos às estruturas de pontes e bueiros. “O final de semana deverá ser chuvoso no município, mas estamos atentos a qualquer situação emergencial que possa ocorrer para que a ação seja rápida, evitando maiores danos ou consequências”, finalizou o superintendente.

Navegue entre as notícias


Navegue entre as notícias


Leia mais

notícias


Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park

CEP: 74.968-500

Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801

Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)