Desenvolvimento econômico atrai mais uma grande empresa para Aparecida

Por Allan David

31 de agosto de 2021

Por Allan David

31 de agosto de 2021

Foto: Rodrigo Estrela

Grupo DB Diagnósticos, do Paraná, se prepara para iniciar operações na cidade em março de 2022. Unidade de Aparecida deve gerar até 200 empregos diretos

Aparecida deu as boas-vindas, nesta segunda-feira (30), à próxima grande empresa que se instalará na cidade criando empregos, ampliando o ambiente de negócios e gerando arrecadação de impostos, que são revertidos em obras e serviços públicos. É o Grupo DB Diagnósticos, de São José dos Pinhais (PR), que chega a Aparecida investindo cerca de R$ 14 milhões para montar sua nova unidade no All Park Polo Empresarial.

A empresa atua no ramo de apoio laboratorial e, na unidade de Aparecida, vai processar exames de laboratórios, hospitais e clínicas de todo o Centro-Oeste. O início das operações em Aparecida está previsto para março de 2022, segundo informou o diretor do DB Diagnósticos, Tobias Thabet Martins. Ele recebeu ontem os cumprimentos do prefeito Gustavo Mendanha, que foi ao All Park dar as boas-vindas à companhia.

A unidade de Aparecida abrirá já com 70 funcionários efetivos. Mas Tobias adiantou que no seu pleno funcionamento a empresa poderá gerar 200 empregos diretos. São previstos mais 40 empregos indiretos. “Quando olhamos para Aparecida, até mesmo pelo seu desenvolvimento e por tudo o que está acontecendo aqui, decidimos vir para cá. E tivemos excelentes referências da cidade”, contou o diretor do DB Diagnósticos.

Além da sede na Região Metropolitana de Curitiba, o Grupo DB tem unidades também em Sorocaba (SP), São Paulo (SP) e no Recife, capital de Pernambuco.

O prefeito Gustavo Mendanha elencou os benefícios para a população em função da chegada da empresa à cidade. “É mais uma empresa que vai gerar empregos e receita. Obviamente é a população de Aparecida que ganha com isso. Espero celebrar ainda muitos momentos como esse, gerando oportunidades de emprego, divisas para a nossa cidade e desenvolvimento”, disse Gustavo.

Romeu da Silva Neiva Júnior é um dos sócios do empreendimento All Park Polo Empresarial, onde ficará a nova planta da DB. Construído pela iniciativa privada, o All Park funciona como condomínio fechado de indústrias e galpões de empresas. Romeu também recepcionou o Grupo DB ontem e externou os fatores que pesaram na decisão dos investidores de trazer o empreendimento para Aparecida.

“Aparecida, de 15 anos para cá, teve uma mudança fundamental. As administrações do município na era Maguito e na era Gustavo incentivaram o crescimento da cidade, os investimentos e deram abertura aos empresários para isso”, contou Romeu. Ele é um dos diretores do Antares Polo Aeronáutico, em construção na Região Leste da cidade.

Região Leste em expansão

O vice-prefeito, Vilmar Mariano, ressaltou que a Região Leste, onde fica também o All Park, está em franco desenvolvimento. “A grande alavanca da Região Leste é o aeroporto, e, claro, as empresas que já se instalaram aqui. A cidade é feita a quatro mãos. As pessoas chegam e ajudam o Poder Executivo e o Poder Legislativo a construir o município”, resumiu Vilmar ao lado de Gustavo Mendanha.

Secretário de Desenvolvimento Econômico de Aparecida, Marlúcio Pereira explicou que, por determinação do prefeito Gustavo Mendanha, a administração municipal está empenhada em colaborar com o setor produtivo para que novas empresas se instalem no município, gerando empregos e divisas. “Assim como essa empresa está se instalando aqui, muitas outras virão operar em Aparecida”, finalizou Marlúcio.

O secretário municipal de Saúde, Alessandro Magalhães, também recepcionou a diretoria do Grupo DB em Aparecida.