Desfile Cívico celebra 45 anos do Setor Cidade Livre

Por Solange Araújo

28 de maio de 2022

Foto: Enio Medeiros

Os moradores do Setor Cidade Livre comemoram neste fim de semana, o aniversário de 45 anos de fundação do setor com diversas atrações, festividades e shows musicais. Na manhã deste sábado, 28, a população da região acompanhou e prestigiou o tradicional desfile cívico, que foi realizado na Avenida Dom Fernando.

“A história do Setor Cidade Livre registra muita superação e conquistas. O bairro atualmente conta com infraestrutura, mas há algumas décadas não era assim. Hoje, os moradores podem comemorar o desenvolvimento”, aponta o prefeito de Aparecida de Goiânia, Vilmar Mariano. Bandas marciais, Batalhões da Guarda Civil Municipal (GCM) e Guarda Mirim, foram algumas das atrações do desfile.

Um dos responsáveis pela organização do desfile, o secretário de Cultura e Ação Integrada, Avelino Marinho, comemorou o resultado do evento. “É um grande presente a todos os moradores que fazem parte do desenvolvimento daqui do bairro”, explicou.

Foto: Enio Medeiros

“Um bairro que começou de uma invasão, hoje é um dos melhores bairros de Aparecida. Hoje o Cidade Livre é um lugar bom de se viver”, comentou Nilton Dias Colatina, líder comunitário da região.

Cícero Oliveira, 57, é morador antigo do bairro, e há 40 anos cresceu e acompanhou as mudanças do Cidade Livre. “Quando cheguei aqui, essas ruas não existiam. Do começo pra agora, não tem nem comparação com o que era antes. Melhorou demais!”, conta.

Cleiton Vieira, mora no setor há 18 anos, acompanhava o desfile. “Aqui mudou bastante, hoje tem bastante segurança”, disse o morador. Marlene Santana, 59, aguardava atenta pelo desfile. “Moro aqui há 18 anos e gosto de tudo, tenho muitos amigos aqui. Meus filhos foram criados no Cidade Livre e agora meus netos também”, comenta a moradora.

Mais atrações

As comemorações continuam com shows musicais, sorteio de brindes e um bingo com premiação de cinco salários mínimos. Veja programação completa abaixo!

14h – Sorteio de brindes
16h – Bingo de 5 salários mínimos