Desfile natalino encanta centenas de pessoas em Aparecida

11 de dezembro de 2019

Com o tema ‘Um Sonho de Natal’ e realizado na noite desta quarta-feira,11, pela Prefeitura de Aparecida através da Secretaria Executiva de Cultura e Turismo após chuva intensa, o Desfile Natalino 2019 encantou centenas de pessoas que acompanharam de perto a apresentação na Avenida Independência. O espetáculo foi encenado por cerca de 600 pessoas que representaram personagens e figuras ligadas ao Natal como Papai Noel, anjos, Estrela de Belém, Reis Magos, presépio, bonecos de neve e outros.

Dividido em blocos, o desfile contou a história de uma menina que sonha com um Natal fantástico. Logo no início da apresentação, o público se encantou com a encenação do nascimento de Jesus. Ao som da Banda Marcial da Escola Municipal Marista Sul, anjos, estrelas, reis magos e soldados romanos anunciaram a chegada do filho de Deus, arrancando aplausos eufóricos de quem assistia.

Criança representou Maria com o menino Jesus nos braços (Foto: Claudivino Antunes)

Super-heróis, soldadinhos de chumbo, bailarinas quebra-nozes e duendes dançantes desfilaram pela avenida despertando o olhar encantado de crianças e adultos. “Nunca tinha assistido um desfile como esse. Estou impressionado com a criatividade, com as cores e músicas”, disse o auxiliar de cobrança Heliomar Gonçalves que assistiu ao desfile acompanhado pela filha Cinthia, 9 anos.

A primeira-dama de Aparecida e secretaria de Assistência Social, Mayara Mendanha, que representou o prefeito Gustavo Mendanha no evento, destacou que desfile e toda a programação natalina é um momento de entretenimento para as famílias aparecidenses. “Hoje, fizemos um desfile totalmente diferenciado com a participação de muitas crianças, adultos e idosos. Houve muita descontração, amor e alegria. O objetivo principal é o de despertar o sentimento fraterno nas famílias. E toda a programação, que será na cidade toda, foi pensada para que as pessoas pudessem aproveitar bastante”, explicou ao final das apresentações realizadas em frente ao Parque da Família.

De olhos bem atentos em todos os detalhes e registrando cada momento com um smartphone, a pequena Gabriela de Almeida, 11 anos, disse que gostou bastante das apresentações, mas pontuou suas preferidas. “Gostei bastante do carro todo cheio de luz do Papai Noel, gostei dos anjinhos, da Carreta da Alegria e dos palhaços com pernas de pau”, enumerou a estudante que estava acompanhada pela mãe e pelo irmãozinho menor.

Papai Noel desfilou em um trenó motorizado (Foto: Claudivino Antunes)

Responsável pelo planejamento e organização do quarto desfile natalino em Aparecida, o secretário executivo de Cultura e Turismo, Guido Marco, explicou ao final do evento que cada a intenção era despertar nos expectadores sentimentos fraternos e também um momento de reflexão. “O desfile foi um sucesso mesmo com a forte chuva que caia antes do início. Muitas pessoas assistiram e nós passamos uma mensagem de esperança , uma mensagem de amor  e alegria com o próximo”, comemorou.

Árvore de Luz – Outra atração que tem encantado os aparecidenses neste Natal é a Árvore de Luz. Acesa no Parque da Família, a árvore, que tem todos os seus galhos e tronco revestidos por fios de luzes de LED iluminam o parque e atraem os olhares de todos que passam pelo local, que também recebe uma feira gastronômica e parque de diversões infantil. “Eu estou encantada com todas as luzes. A árvore esse ano ficou ainda mais linda”, comentou Josiane da Costa, moradora do Setor Serra Dourada II.

Natal Mundo do Sonhos

O desfile natalino é uma das atrações da 6ª edição do projeto Natal Mundo dos Sonhos. Até o dia 23 diversos eventos serão realizados gratuitamente em todas as regiões de Aparecida com objetivo de celebrar o Natal e também promover o comércio local, oferecendo opções de entretenimento e confraternização neste final de ano para milhares de aparecidenses.

Confira a programação da 6ª edição do Natal, Mundo dos Sonhos:

12/12 – Espetáculo Rei Leão, às 19h30, no Centro de Cultura e Lazer José Barroso

12/12 – Cantata de Natal, apresentação grupo da Casa de Música, às 19h30, Igreja de Cristo, Colina Azul

13/12 – Abertura da Feira Natalina de Artesanato e Bazar do Bem, às 11h45, Aparecida Shopping

13/12 – Natal nos Bairros, às 19h30, Avenida Tropical, no Jardim Tropical

13/12 – Arte em ação! Recital Musical 2019. Escola Harmonia, às 19h30, no Aparecida Shopping

14/12 – Natal nos Bairros, às 19h30, na Praça Mãos Postas, setor Vila Brasília

14/12 – Bora de Bike especial Natal – 17h30, na Praça da Cidade Administrativa

15/12 – Festival Gospel de Natal, às 16h, Igreja de Cristo, Papillon Park

16/12 – Natal de Esperança, às 16h, no Cais Nova Era

16/12 – Memoria de Natal, às 19h30, no Aparecida Shopping

17/12 – Natal de Esperança, às 16h, NA UPA Buriti Sereno

17/12 – Natal no Ceu das Artes, às 19h30, Parque Ceu das Artes Parque Flamboyant

17/12 – Cantata de Natal, Escola Dom Fernando, às 19h30, no Aparecida Shopping

18/12 – Natal de Esperança, às 16h, no Hospital Municipal de Aparecida (HMAP)

19/12 – Natal no Ceu das Artes, às 19h30, CEU das Artes Cidade Vera Cruz

20/12 – Feliz Natal, às 16h, na Cidade Administrativa

20/12 – Concerto, às 19h30, Santuário, Praça Matriz

21/12 – Entrega das doações arrecadadas da Campanha Árvore de Memórias, às 16h, Lar dos Idosos Aparecida

21/12 – Bazar Natalino, às 17h, Paróquia São Francisco, Vila Souza

22/12 – Espetáculo de Natal, às 19h30, Viaduto Vereador João Antônio Borges, na Avenida São Paulo

23/12 – Ceia Solidária, às 12h.