Desfile natalino encanta milhares de pessoas na Avenida Independência

Por Rodrigo Augusto

13 de dezembro de 2018

Foto: Claudivino Antunes

A noite desta quinta-feira, 13, foi especial para milhares de pessoas que assistiram ao Terceiro Desfile Natalino realizado, na Avenida Independência na Região Central. O evento foi realizado pela Prefeitura de Aparecida através da Superintendência de Turismo e Relações Internacionais e contou com diversas figuras ligadas ao Natal como Papai Noel, bonecos de neve, anjos, Estrela de Belém, um presépio vivo, bandas marciais, personagens infantis e outros que percorreram toda extensão de aproximadamente 300 metros do túnel iluminado que foi montado em frente ao Parque da Família e tornou-se atração para registros em fotos e vídeos neste final de ano. O prefeito Gustavo Mendanha prestigiou a festa ao lado da primeira-dama, Mayara Mendanha, dos seus filhos e também do vice-prefeito, Veter Martins.

A cada apresentação, o público demonstrava uma reação de encanto e carinho diante de centenas de personagens que encheram de alegria adultos e crianças. Para Ana Paula moradora do Setor Araguaia que sempre acompanha a apresentação e estava ao lado do filho, o desfile deixou uma mensagem de paz para a população aparecidense. “O desfile foi muito bonito eu assisto todos os anos e acredito que ele serve para unir mais as pessoas. A decoração na praça também ficou linda este ano, é muito importante termos eventos como este aqui em nossa cidade”, disse.  Quem também gostou do que viu foi o pequeno João Pedro, de 8 anos, que acompanhava a mãe. “Gostei muito dos soldadinhos e da carreta iluminada”, apontou timidamente.

O vendedor Célio Eduardo de Carvalho levou o casal de filhos e a mulher para assistirem ao desfile. Segundo ele, o evento serviu para lembrar as pessoas que o Natal não significa apenas trocar presentes. “Hoje, todo mundo que veio aqui teve a oportunidade de se divertir, alegrar o coração e refletir um pouco sobre o que é realmente o Natal, que para eu é tempo de celebrar o nascimento de Jesus, refletir sobre nossos erros e acertos durante todo ano e também projetar coisas boas para o próximo ano”, destacou o pai de família.

O Desfile Natalino é uma das diversas atrações da 5ª edição do projeto Natal Mundo dos Sonhos que até o final do mês prevê a realização de diversos eventos temáticos como apresentações de corais, balé, shows musicais, feira de artesanato entre outras. “O Natal é a festa mais importante para todos nós que somos cristãos e eventos como este fomentam o comércio local e também proporcionam momentos de lazer para as famílias de Aparecida em um ambiente agradável e com total segurança aqui na Praça da Família. Antigamente nossas famílias precisavam ir à Goiânia em busca de locais decorados nesta época do ano, agora, nós oferecemos em nossa cidade essa oportunidade para que elas possam se divertir e apreciar, compartilhando momentos de alegria”, destacou o prefeito Gustavo Mendanha durante o desfile.

O trabalho, que começou ainda no primeiro semestre deste ano com objetivo de realizar o desfile, foi coroado nesta noite em que o público aplaudiu várias vezes os personagens que passaram pela avenida. “Nosso sentimento é de gratidão, agradecemos cada um que participou de forma direta e indireta da organização do desfile. Hoje, conseguimos encantar milhares de pessoas que vieram acompanhar a apresentação e saíram daqui com um pouco de alegria no coração”, pontua o superintendente de Turismo e Relações Internacionais, Guido Marco, que é responsável pelo projeto Natal Mundo dos Sonhos.

PROGRAMAÇÃO NATAL MUNDO DOS SONHOS

14/12 – Coro Infantil Gustav Ritter, às 19h, Aparecida Shopping e Grupo de Choro do IFG, às 20h30;

15/12 – Coral Cantata de Natal da Paróquia Santuário Nossa Senhora Aparecida, às 20h30, Aparecida Shopping;

16/12 – Orquestra Jovem do ITEGO, às 17h30, Aparecida Shopping;

16/12 – Balé e Danças Urbanas, às 19h, Aparecida Shopping;

16/12 – Pontos Bem Dizer, às 20h, Aparecida Shopping;

17/12 – Corpo de Balé do CEU das Artes, às 19h, Aparecida Shopping;

17/12 – Banda Sinfônica de Aparecida de Goiânia, às 20h30, Aparecida Shopping;

18/12 – Harmonia, Concerto e Recital, às 19h, Aparecida Shopping;

18/12 – Música com Arroz com Pequi, às 20h30, Aparecida Shopping;

19/12 – Grupo de Saxofones do IFG, às 19h, Aparecida Shopping;

19/12 – Orquestra Sinfônica de Goiânia, 20h30, Aparecida Shopping (sujeito a alteração);

20/12 – Violeiros de Goiás, às 19h, Aparecida Shopping;

20/12 – Cantora Paula Baluart, às 20h30, Aparecida Shopping;

21/12 – Associação de Catira, Folia e Viola, às 19h, Aparecida Shopping;

21/12 – Rodrigo Andrade e Caio Fonseca, às 20h30, Aparecida Shopping;

22/12 – Último dia da Feira Natalina, Aparecida Shopping.