Dezenas de atletas irão representar Aparecida nos Jogos Abertos de Goiás

Por Rodrigo Augusto

8 de junho de 2018

Foto: Brunno Moreira

Parte da delegação aparecidense viajou para Piracanjuba no final da tarde desta sexta-feira, 8, para disputar até domingo, 10, a microrregional da competição

Com apoio da Prefeitura de Aparecida, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, atletas de diversas modalidades esportivas iniciam hoje a busca pelo bicampeonato geral dos Jogos Abertos de Goiás, que é uma promoção da Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esporte (Seduce). Nesta primeira fase, os adversários da delegação aparecidense serão os representantes da microrregional Piracanjuba: Bela Vista, Senador Canedo, Professor Jamil, Mairipotaba e a cidade anfitriã.

Chefe da delegação aparecidense, o secretário de Esporte, Lazer e Juventude, Geferson Aragão, disse durante o embarque das equipes feminina e masculina de vôlei que a cidade será representada por atletas que têm o objetivo de conquistar o maior número de medalhas possíveis. “Montamos boas equipes para nos classificarmos e chegarmos à fase estadual em busca de novos títulos. Essa competição nos proporciona mostrarmos para todo estado que Aparecida também é forte em outras modalidades e não somente no futebol”, destacou.

Campeã brasileira estudantil há duas semanas, a equipe masculina de vôlei Unifan/Aparecida é uma das favoritas a conquistar a classificação na microrregional e também o título da competição. “Nosso objetivo é representar bem a cidade e mostrar que essa modalidade esportiva está sendo bem difundida na cidade graças ao apoio da Secretaria de Esporte e da gestão do prefeito Gustavo”, disse o técnico do time Otoniel Souza, o He-Man.

Os primeiros compromissos de Aparecida na competição estadual serão na quadra. Nesta sexta, as equipes de vôlei feminino e futsal masculino irão enfrentar equipes que representam a cidade de Piracanjuba.

Competição

Os Jogos Abertos de Goiás serão realizados em três fases: a Microrregional, ou etapa classificatória; a Regional, que abrange os classificados; e a Estadual, que é a grande final.

Serão disputadas 12 Microrregionais em todo o Estado. As duas primeiras ocorreram de 4 a 6 de maio, em Alvorada do Norte e Alto Paraíso. A final está prevista para os dias 30 de agosto a 2 de setembro, no município de Morrinhos. Os três melhores atletas ou equipes de cada esporte e categoria serão premiados com troféus e medalhas.