Dia do aposentado é comemorado com café da manhã no Aparecida Prev

Por Ruslayra Peixoto

24 de janeiro de 2019

Por Ruslayra Peixoto

24 de janeiro de 2019


Foto: Ênio Medeiros

Aparecida de Goiânia possui mais de 800 aposentados e pensionistas. Pensando em melhorar a qualidade de vida desses idosos e comemorar o Dia do Aposentado, o Fundo de Previdência dos Servidores do Município de Aparecida de Goiânia (Aparecidaprev), preparou nesta quinta-feira, 24, um café da manhã com uma palestra sobre saúde financeira para os servidores públicos aposentados. Além da palestra, que foi ministrada por uma especialista da Caixa Econômica Federal, que passou dicas de como economizar dinheiro e evitar cair em fraudes e golpes de estelionatários, o Fundo de Previdência aproveitou a ocasião para fazer o recadastramento/prova de vida para que não percam o benefício.

Gerente de negócios da Caixa Econômica Federal, Sonia Martins pontuou que o aposentado precisa saber gerir o seu dinheiro e principalmente, evitar cair em fraudes. “Muitas pessoas aproveitam a ingenuidade de uma pessoa de idade para tirar proveito e roubar os benefícios que os aposentados conquistaram com tantos anos de trabalho e esforço. Essa palestra tem o objetivo de ensinar os idosos como cuidar bem da sua aposentadoria para que o dinheiro dure o mês todo e evitar que eles caiam em golpes que muitas vezes é aplicado por desconhecidos, amigos e até pessoas da própria família”, ressaltou.

Presente na solenidade, o vice-prefeito de Aparecida, Veter Martins explicou que o café da manhã é pouco para agradecer por todo o trabalho realizado pelos servidores aposentados na contribuição de uma cidade cada vez melhor. “Todos que estão aqui tem uma história com o município, eles deixaram o seu legado com trabalho e dedicação. Se Aparecida hoje é o que é, é porque lá atrás muitas pessoas acreditaram nessa cidade. Então é importante vir, valorizar e reconhecer a importância de todos os aposentados que contribuíram com o crescimento e desenvolvimento da nossa cidade”, destacou o vice-prefeito Veter Martins que na ocasião também representou o prefeito Gustavo Mendanha.

Aposentada há 10 anos, Fidelina Carlos de 70 anos aproveitou a ocasião para parabenizar o Aparecida Prev pelos pagamentos da aposentadoria em dia. “Eu recebo aposentadoria faz 10 anos e nunca nesse período ela atrasou um dia se quer. A gente se sente importante, cuidado pela prefeitura”, acrescentou a aposentada. Diretor do Aparecida Prev Tarcísio Francisco ressaltou a importância da fidelidade e compromisso com os aposentados do município. “Nós temos o papel importante em gerir o patrimônio líquido dos servidores e ele é gerido com transparência e responsabilidade. Afinal, todos vocês contribuíram e contribuem para uma Aparecida desenvolvida e é fundamental receber o benefício da aposentadoria para garantir uma velhice com mais qualidade. Aqui é como uma seguida casa para eles e nós amamos recebê-los”, exaltou o secretário.

Navegue entre as notícias


Navegue entre as notícias


Leia mais

notícias


Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park

CEP: 74.968-500

Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801

Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)