Diário Oficial Eletrônico de Aparecida ultrapassa a marca de 400 edições e mais de 300 mil downloads

9 de maio de 2017

9 de maio de 2017


Aparecida de Goiânia, 17 de Abril de 2016 – O Diário Oficial Eletrônico de Aparecida realizou nesta sexta-feira, 15, a sua quatrocentésima publicação. O serviço foi criado em julho de 2014 pela Lei Municipal nº 3.187 e teve sua primeira publicação no dia 1º de agosto. Até o momento foram realizados mais de 304 mil downloads.

Desde então, o DOE já deu publicidade a inúmeros atos da administração municipal e também do Legislativo aparecidense, como divulgação de editais de convocação de concursos públicos realizados pelo município e licitações de obras públicas, divulgadas também pelo Portal de Licitação.

Criado em parceria pelas secretarias de Comunicação; Licitação e Compras; Administração, por meio da Diretoria de Tecnologia de Informação (DTI); e Governo e Integração Institucional, o portal é gerenciado pela Diretoria de Marketing da Secretaria de Comunicação. Foi implantado em atendimento à grande demanda do município e em substituição ao antigo placar da Prefeitura de Aparecida

Com o Diário Oficial Eletrônico próprio, a administração municipal também reduz os custos com publicidade, já que quase todos os seus atos tinham que ser publicados no Diário Oficial do Estado. A estimativa da Secretaria de Licitação é que apenas nos primeiros meses de funcionamento, o Diário Oficial Eletrônico proporcionou uma economia de R$ 200 mil aos cofres públicos.

O Diário Oficial Eletrônico de Aparecida pode ser acessado pelo endereço http://www.doe.aparecida.go.gov.br/ ou pelo site da prefeitura, www.aparecida.go.gov.br, clicando no link Diário Oficial Eletrônico.

ACESSIBILIDADE – A Diretoria de Tecnologia da Informação da Secretaria de Administração desenvolveu o site de acordo com as regras de Acessibilidade Brasil, que proporciona acesso facilitado aos internautas que portadores de necessidades especiais. Além disso, o DOE possui certificação digital. Ou seja, todo documento publicado no canal online tem validade legal, não necessitando da publicação impressa dos mesmos.

Outra peculiaridade do Diário Oficial Eletrônico de Aparecida é o sistema de busca. Ao acessá-lo, o usuário não precisará abrir página por página para localizar o documento que necessita, como ocorre em outros diários eletrônicos. Ele pode fazer uma busca, em PDF, ou digitar uma palavra-chave no campo “pesquisar”. Em seguida as opções prováveis surgirão na tela do computador.

 

Navegue entre as notícias


Navegue entre as notícias


Leia mais

notícias


Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park

CEP: 74.968-500

Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801

Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)