Diário Oficial Eletrônico de Aparecida ultrapassa a marca de 400 edições e mais de 300 mil downloads

Aparecida de Goiânia, 17 de Abril de 2016 – O Diário Oficial Eletrônico de Aparecida realizou nesta sexta-feira, 15, a sua quatrocentésima publicação. O serviço foi criado em julho de 2014 pela Lei Municipal nº 3.187 e teve sua primeira publicação no dia 1º de agosto. Até o momento foram realizados mais de 304 mil downloads.

Desde então, o DOE já deu publicidade a inúmeros atos da administração municipal e também do Legislativo aparecidense, como divulgação de editais de convocação de concursos públicos realizados pelo município e licitações de obras públicas, divulgadas também pelo Portal de Licitação.

Criado em parceria pelas secretarias de Comunicação; Licitação e Compras; Administração, por meio da Diretoria de Tecnologia de Informação (DTI); e Governo e Integração Institucional, o portal é gerenciado pela Diretoria de Marketing da Secretaria de Comunicação. Foi implantado em atendimento à grande demanda do município e em substituição ao antigo placar da Prefeitura de Aparecida

Com o Diário Oficial Eletrônico próprio, a administração municipal também reduz os custos com publicidade, já que quase todos os seus atos tinham que ser publicados no Diário Oficial do Estado. A estimativa da Secretaria de Licitação é que apenas nos primeiros meses de funcionamento, o Diário Oficial Eletrônico proporcionou uma economia de R$ 200 mil aos cofres públicos.

O Diário Oficial Eletrônico de Aparecida pode ser acessado pelo endereço http://www.doe.aparecida.go.gov.br/ ou pelo site da prefeitura, www.aparecida.go.gov.br, clicando no link Diário Oficial Eletrônico.

ACESSIBILIDADE – A Diretoria de Tecnologia da Informação da Secretaria de Administração desenvolveu o site de acordo com as regras de Acessibilidade Brasil, que proporciona acesso facilitado aos internautas que portadores de necessidades especiais. Além disso, o DOE possui certificação digital. Ou seja, todo documento publicado no canal online tem validade legal, não necessitando da publicação impressa dos mesmos.

Outra peculiaridade do Diário Oficial Eletrônico de Aparecida é o sistema de busca. Ao acessá-lo, o usuário não precisará abrir página por página para localizar o documento que necessita, como ocorre em outros diários eletrônicos. Ele pode fazer uma busca, em PDF, ou digitar uma palavra-chave no campo “pesquisar”. Em seguida as opções prováveis surgirão na tela do computador.