Diplomados os candidatos eleitos em Aparecida de Goiânia

Foto: Valdir Antunes - Secom

Com o cumprimento da formalidade, todos estão aptos a tomar posse no dia 1° de janeiro de 2013.

Aparecida de Goiânia, 13 de dezembro de 2012 – Reeleito com 64% dos votos válidos, o atual prefeito de Aparecida de Goiânia, Maguito Vilela (PMDB), foi diplomado nesta quinta-feira, 13, na Atlanta Music Hall. Também receberam o diploma de aptidão o vice-prefeito eleito, Ozair José (PT), os 25 vereadores eleitos e seus respectivos suplentes, 30 ao todo (veja relação abaixo). A diplomação é a certificação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de que os candidatos eleitos estão aptos a tomar posse, no dia 1º de janeiro de 2013. A solenidade de posse será realizada na tarde do dia 1° de janeiro, no Centro de Cultura e lazer José Barroso, em horário a ser confirmado.

“É uma honra ser, mais uma vez, prefeito de uma cidade tão grande como Aparecida. Nosso município não é mais cidade dormitório, não é mais violento e nos últimos quatro anos sofreu mudanças na forma de se fazer política, na economia e no social”, observou Maguito, destacando ainda projetos de asfalto, saneamento básico e a construção do campus da Universidade Federal de Goiás (UFG), uma conquista histórica para a cidade.

Esta é a primeira reeleição do peemedebista em toda sua trajetória política. “Quebrei esse paradigma para atender os anseios da população aparecidense, dos aliados políticos e também para dar continuidade aos projetos que iniciei nesses quatros anos de governo”, frisou o prefeito, parabenizando os demais diplomados.

O presidente do TRE, Gilberto Filho, prestigiou a solenidade de diplomação e aproveitou a ocasião para informar que a justiça eleitoral de Aparecida enviou projeto ao TSE para implantação do sistema biométrico de votação no município. “Aparecida é uma cidade muito grande, que precisa se desenvolver cada vez mais, e, para isso, judiciário, legislativo e executivo são poderes que devem caminhar juntos”, pontuou o presidente.

Já o promotor eleitoral da 132ª Zona de Aparecida, Marcio do Nascimento, parabenizou os diplomados e ressaltou a necessidade de garantir uma administração de qualidade em Aparecida. “O prefeito Maguito Vilela foi bastante exitoso durante seu primeiro mandado e esperamos que este comprometimento se mantenha em sua segunda gestão, pois o município necessita desse respaldo”, pontuou.

DIPLOMAÇÃO – Durante o ato, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) entregou o documento oficial que reconhece a legitimidade de cada candidato e, para serem diplomados, os eleitos precisaram apresentar obrigatoriamente as contas da campanha e, para homens com idade igual ou inferior a 45 anos, o Certificado de Quitação Militar.

A diplomação é o ato público em que a Justiça Eleitoral declara oficialmente quem são os eleitos e os suplentes após um processo eleitoral. O procedimento é necessário para que os candidatos escolhidos pelos eleitores assumam efetivamente seus pleitos em janeiro de 2013.

A solenidade foi presidida pelo juiz eleitoral da 132ª Zona Eleitoral de Aparecida de Goiânia, Vanderlei Caires Pinheiro, e acompanhada por centenas de pessoas, entre  elas alguns vereadores atuais não reeleitos ou que não concorreram ao pleito, secretários e auxiliares da administração municipal, líderes comunitários, familiares e eleitores dos diplomados.

Vereadores eleitos que foram diplomados:

Gilsao meu Povo (PRTB)

Vencerlino Amendoim (PSL)

Valdemar Suldamerica (PDT)

Jadson Corcelli  (PSL)

Relação dos primeiros suplentes ao cargo de vereador:

Adriano Rodrigues Lima

Aldivo Pereira de Araújo

Ataides Teixeira de Souza

Claudineide Alves Batista

Eliezer Eterno Guimarães

Fábio Rosa Florentino