Diretores do Hugo elogiam estrutura e acolhimento do Hospital Municipal de Aparecida de Goiânia

Por Polliana Martins

9 de março de 2020

Por Polliana Martins

9 de março de 2020

Foto: HMAP/Divulgação

Na tarde da última sexta-feira, 6 de março, os diretores geral e administrativo do Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo), Dulce Xavier e Wemerson Rodrigues, respectivamente, visitaram o Hospital Municipal de Aparecida de Goiânia (HMAP), o maior construído por uma prefeitura em todo o Estado de Goiás. Os gestores foram guiados por diretores do HMAP e elogiaram a estrutura do Hospital, a excelência dos serviços prestados e das condições de trabalho e destacaram o que é, na opinião deles, o melhor da instituição: o acolhimento destinado aos pacientes e a preocupação com o bem-estar das pessoas.

“Esse hospital foi pensado para o atendimento ao paciente. A estrutura nos surpreende e encanta, mas são os detalhes que chamam a atenção: a tranquilidade dos pacientes e seus familiares e os sorrisos dos profissionais. Aqui se cuida verdadeiramente. Muitos acham que hospital é só para tratar, mas é, sobretudo, para cuidar de gente”, disse Dulce Xavier.

Já Wemerson destacou que o HMAP foi planejado “visando o bem-estar dos pacientes. A estrutura é espetacular. O prefeito Gustavo Mendanha e o secretário Alessandro Magalhães conduzem muito bem a Saúde Municipal. Esse hospital é um orgulho para Aparecida de Goiânia e para todo o Estado.”

A Superintendente do Instituto Brasileiro de Gestão Hospitalar (IBGH), Lázara Mundim, e a diretora-geral do HMAP, Lília Monteiro, com Dulce Xavier e Wemerson Rodrigues, gestores do HUGO

O HMAP

Inaugurado no fim de dezembro de 2018, o HMAP tem 230 leitos, sendo 30 UTIs, 20 leitos destinados à urgência e 180 apartamentos. Quando estiver em pleno funcionamento, ele terá capacidade para realizar, mensalmente, cerca de 1,2 mil atendimentos de urgência e emergência, mais de 900 internações, 11 mil atendimentos ambulatoriais e 25 mil exames. Serão oferecidas, ainda, cirurgias geral, pediátrica, ortopédica, cardíaca e urológica.