Divulgada programação da 5ª edição do projeto Natal Mundo dos Sonhos

Por Rodrigo Augusto

14 de novembro de 2018

Foto: Carlos Alexandre

Realizado pela Prefeitura de Aparecida, através da Secretaria Executiva de Turismo e Relações Internacionais, o projeto Natal Mundo dos Sonhos chega a sua 5ª edição com diversas atrações que irão encantar crianças e adultos durante o período festivo que celebra o nascimento do menino Jesus. A programação deste ano prevê diversas atrações musicais, exposição de presépios, oficinas de artesanato, apresentações de balé, decoração natalina e ainda um desfile temático. A festa, que irá contemplar diversas regiões da cidade, será realizada entre os dias 01 e 22 de dezembro.

As comemorações natalinas serão iniciadas com acionamento da decoração temática no Parque da Família no dia 1º de dezembro. No local, aparecidenses e visitantes de fim de ano poderão apreciar o encanto proporcionado pelas luzes, vivendo momentos de alegria, integração e reflexão sobre o significado da festa cristã.  “O projeto Natal Mundo dos Sonhos é uma forma de despertar nas pessoas o espírito natalino com imagens, músicas e atrações encantadas dessa época do ano. Nossa expectativa é que mais de 85 mil pessoas sejam alcançadas com o projeto”, explica o superintendente de Turismo e Relações Internacionais, Guido Marco.

Para integrar toda cidade à festa, diversos eventos serão realizados em praças, escolas e parques em diferentes bairros. Nessas ocasiões, a comunidade local terá a oportunidade de assistir atrações relacionadas à celebração natalina. “Essa iniciativa proporciona espaços voltados para os momentos festivos e descontraídos entre as pessoas e para que as famílias possam expressar o sentimento natalino”, aponta Guido Marco que ressaltou a importância da parceria com todas as secretarias municipais para que os festejos se tornassem realizado, levando a alegria do Natal a milhares de pessoas.

Na segunda etapa do projeto, explica o superintendente, as celebrações serão concentradas no Parque da Família e na Praça de Eventos do Aparecida Shopping. No centro comercial, o público irá acompanhar gratuitamente apresentações de corais, balé, shows musicais de diversos gêneros, Orquestra Sinfônica de Goiânia e outras atrações. Já no Parque da Família, que fica em frente ao shopping, a população poderá contemplar o show de cores e luzes da decoração natalina, brincar em um mini-parquinho que será montado no local e ainda aproveitar as delícias da praça de alimentação que será implantada durante os dias de festa.

“Uma das grandes atrações do projeto Natal Mundo dos Sonhos é o desfile natalino que será realizado possivelmente no dia 13, às 19h, na Avenida Independência. A apresentação contará com aproximadamente 600 pessoas que irão representar dezenas de personagens como duendes, anjos, Papais Noéis, presépios vivos, bandas musicais, carros alegóricos e outros”, informou Guido ressaltando que a chuva pode alterar algumas datas.

Ação – O projeto que celebra o nascimento de Jesus e promove a integração das famílias também tem como objetivo atrair visitantes para a cidade, incentivando o turismo e fomentando o comércio no final do ano. “A decoração natalina e as atrações de toda a ação chamam a atenção das pessoas. Queremos que a população aparecidense aprecie e viva cada momento e que pessoas de fora também venham participar”, lembra o superintendente Guido Marco.

Confira a programação da 5ª edição do Natal, Mundo dos Sonhos:

1/12 – Acionamento da decoração natalina, às 18h, na Av. Independência

8/12 – Natal nos Bairros, às 19h, no CEU das Artes Vera Cruz

11/12 – Natal nos Bairros, às 19h, Escola Manoel Cabral da Silva – Jardim Paraíso.

12/12 – Natal nos Bairros, às 19h, Escola Municipal Jardim dos Ipês – Jardim dos Ipês.

13/12 – Desfile Natalino, às 19h, Avenida Independência – Região Central.

14/12 – Coro Infantil Gustav Ritter, às 19h, no Aparecida Shopping e Grupo de Choro do IFG, às 20h30.

15/12 – Coral Cantata de Natal da Paróquia Santuário Nossa Senhora Aparecida, às 20h30, no Aparecida Shopping.

16/12 – Orquestra Jovem do ITEGO, às 17h30, no Aparecida Shopping

16/12 – Balé e Danças Urbanas , às 19h, no Aparecida Shopping

16/12 – Pontos Bem Dizer, às 20h, no Aparecida Shopping

17/12 – Corpo de Balé do CEU das Artes , às 19h, no Aparecida Shopping