Durante Prefeitura em Ação, prefeito transfere gabinete para bairros contemplados pelo programa

Por Thiago Marques

4 de agosto de 2017

Por Thiago Marques

4 de agosto de 2017

Foto: Enio Medeiros

Nesta sexta-feira (4), Gustavo Mendanha cumpriu agenda no Jardim Nova Era e no Jardim Mont Serrat. O encerramento será neste sábado, 05, a partir das 7h50

Aparecida de Goiânia, 04 de agosto de 2017 – Com a realização da segunda edição do programa “Prefeitura em Ação” no bairro Cidade Satélite São Luiz, o prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha, conciliou, ao longo desta semana, compromissos em seu gabinete com audiências e reuniões de trabalho em diferentes pontos daquele setor e de outros adjacentes. Neste sábado (5) ele retorna à Cidade Satélite: estará na Praça Castro Alves a partir das 8 horas, quando terá início a oferta de dezenas de serviços sociais aos moradores – graças à integração e ao trabalho conjunto de todas as secretarias municipais.

Nesta sexta-feira (4), véspera do chamado “Dia D” do “Prefeitura em Ação”, Gustavo cumpriu agenda no Jardim Nova Era e no Jardim Mont Serrat, setores que, desde o início desta semana, também são diretamente beneficiados pelo programa prefeitura e que prevê ações como limpeza de ruas, roçagem, poda de árvores, retirada de entulhos, troca de lâmpadas, recapeamento asfáltico, revitalização de sinalização e pintura de meios-fios. Coordenador do programa, o vice-prefeito e secretário de Governo, Veter Martins, acompanhou Gustavo.

Após se reunir, nas primeiras horas da manhã, com membros da Ordem Maçônica Glória do Ocidente – o grão-mestre geral é Kleber Adorno -, Gustavo Mendanha seguiu para a Igreja Assembleia de Deus – Ministério Esperança. A igreja, liderada pelo pastor Romeu Ivo de Almeida, tem cerca de 10 mil membros. “Desde que demos a ‘largada’ para o início dos serviços aqui na região, em 1º de agosto, firmei o compromisso de me reunir com lideranças comunitárias, políticas e religiosas destes bairros englobados pelo ‘Prefeitura em Ação’”, explica o prefeito, que também tem sido acompanhado, nestas agendas, por vereadores que representam politicamente os bairros por onde ele tem circulado.

UBER
Ainda na sede da Igreja Assembleia de Deus, Gustavo, que estava acompanhado pela primeira-dama e secretária de Assistência Social, Mayara Mendanha, e pelos secretários Tatá Teixeira (Articulação Política), Adriano Montovani (Trabalho, emprego e renda) e Einstein Paniago (Transparência, Fiscalização e Controle) e do vereador Valdemir Souto (PR), coordenou reunião com taxistas de Aparecida de Goiânia, que reclamaram da concorrência desleal e reivindicaram a regulamentação do UBER na cidade.

Winglison Veríssimo foi um dos motoristas de táxi que pediu celeridade da prefeitura no envio de um projeto de lei à Câmara de Vereadores que estabeleça critérios para os profissionais que trabalham com o aplicativo UBER, determinando, inclusive, alíquotas para pagamento de impostos municipais. Participaram da reunião cerca de 70 taxistas que falaram em nome da categoria, que conta com mais de 200 motoristas na cidade.

Também presidente da Câmara Deliberativa do Transporte Coletivo (CDTC), Gustavo garantiu que na próxima reunião do colegiado irá propor aos outros 19 prefeitos da Região Metropolitana que regulamentem o UBER em suas cidades e que criem um fundo com recursos a serem investidos na melhoria do transporte coletivo. O prefeito fez o compromisso de agilizar as discussões com a Procuradoria Geral do Município sobre o projeto de regulamentação do aplicativo.

O prefeito se reuniu ainda com um grupo de ambulantes que buscam, junto à Secretaria de Planejamento e Regulação Urbana, agilizar a concessão de alvarás e licenças para que possam trabalhar dentro da legalidade. No final da manhã, Gustavo recebeu alguns mototaxistas que pleiteiam alterações no processo, inclusive com redução de taxas, que trimestralmente, lhe garante a permissão para trabalhar.

Agendas
Neste propósito de transferir seu gabinete para a Cidade Satélite São Luiz e bairros vizinhos, onde ocorre a segunda edição do “Prefeitura em Ação”, o prefeito Gustavo Mendanha teve outras agendas nesta região todos os dias desta semana, como café da manhã com servidores da 4ª Área de Limpeza; almoço com pastores e padres; visita ao Cais Nova Era e ao Ambulatório Multiprofissional de Aparecida de Goiânia, entre outros compromissos. Ele também visitou dona Maria Mercedes e sua família, que moram no Jardim Nova Era há mais de 40 anos.

Texto: Thiago Marques