Educação de Aparecida anuncia entrega de computadores novos para as escolas neste fim do ano

Por Allan David

26 de outubro de 2022

Por Allan David

26 de outubro de 2022

Foto: Rodrigo Estrela

Cronograma da pasta até dezembro prevê também inaugurações de unidades de ensino que foram reformadas, informou o secretário de Educação em visita do prefeito Vilmar Mariano a servidores da Secretaria

A Secretaria de Educação de Aparecida se prepara para entregar, até o final deste ano, computadores novos para 61 unidades de ensino da rede pública municipal. Cada unidade receberá 23 equipamentos, sendo 3 computadores para ficar a serviço nas secretarias das escolas e mais 20, nos laboratórios de informática.

O investimento é de R$ 9 milhões. Secretário de Educação, Professor Divino Gustavo detalhou a novidade para o prefeito Vilmar Mariano numa visita que o gestor municipal fez nesta quarta-feira (26) aos servidores que trabalham na sede da Secretaria de Educação.

Professor Divino Gustavo informou que estão previstas também para esta reta final do ano a entrega do CMEI Darcy Ribeiro, no Setor Comendador Walmor (após reconstrução completa); e das unidades de ensino da Serra das Areias e do Cidade Vera Cruz, que passam por ampla reforma.

Servidores agradeceram pelo compromisso da gestão em investir na Educação – Foto: Rodrigo Estrela

O secretário de Educação avaliou que o ensino na rede pública do município é exemplo para outras grandes cidades Brasil afora. “Aparecida é hoje essa referência porque existe esse grande legado, que se chama respeito”, afirmou Professor Divino Gustavo.

Ao agradecer pelo empenho dos cerca de 5 mil servidores da Secretaria de Educação, o prefeito Vilmar Mariano disse que é importante promover a integração do Gabinete do Prefeito também com os servidores da Educação. Segundo ele, isso favorece o atendimento das demandas da classe e das unidades de ensino.

“Quando a gente compreende a dimensão do trabalho da Secretaria de Educação, fica ainda mais evidente o porquê de a educação de Aparecida ser tão bem avaliada. Com todos os investimentos que temos feito, vamos continuar melhorando o ensino às nossas crianças, que são as próximas gerações”, frisou Vilmar Mariano.

A primeira-dama e secretária de Assistência Social, Sulnara Santana, também participou da reunião com os servidores, assim como o deputado estadual eleito Veter Martins. Ele será o representante de Aparecida na Assembleia Legislativa de Goiás nesta próxima legislatura.