Educação de Aparecida realiza processo seletivo interno para agente educativo de apoio

Por Daniela Ribeiro

7 de maio de 2018

Por Daniela Ribeiro

7 de maio de 2018

Foto: Claudivino Antunes

A Secretaria de Educação e Cultura de Aparecida de Goiânia realiza nesta terça-feira, 08 e quarta-feira, 09, processo de seleção interna para agentes educativos. O objetivo da pasta é estruturar o quadro de profissionais que atuam na Educação Especial da Rede Municipal de Ensino. “Realizamos diversos estudos junto às coordenadorias de Recursos Humanos e de Ensino e aprendizagem, o que ficou constatado o déficit desses servidores para melhor atuar na educação da cidade”, sublinhou a secretária Valéria Pettersen.

Os agentes educativos, que são servidores administrativos, com formação pedagógica, terão a carga horária estendida por quatro horas, atendendo assim a demanda das unidades e também para valorizar os funcionários internos. A secretária, Valéria Pettersen pontua que discutiu todos os detalhes com o Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Goiás (SINTEGO). “Com este processo buscamos valorizar os profissionais que já atuam na educação do município”, destacou a secretária.

O processo seletivo acontecerá mediante a análise dos currículos dos Agentes Educativos, que pontuarão pela formação acadêmica e experiência profissional. Para participar os Agentes Educativos deverão entregar seus currículos, em envelope lacrado, no Auditório da SEMEC no período de 08 a 10 de maio de 2018, das 08h30 às 11h e das 13h30 às 17h. O Auditório fica na Secretaria Municipal de Educação e Cultura, situada à Rua 04, esquina com Rua 05, AMP, Setor Araguaia, Aparecida de Goiânia. Maiores informações: 62 3545-5949 (ramais 211 e 211).