Educação irá inaugurar mais três Cmeis em outubro

9 de maio de 2017

As unidades que serão inauguradas ficam nos bairros Internacional Park, Buriti Sereno e Madre Germana

Aparecida de Goiânia, 17 de outubro de 2016 – A prefeitura de Aparecida de Goiânia, por meio da Secretaria de Educação, inaugura nesta segunda quinzena de outubro, mais três Centros Municipais de Educação. Serão inaugurados nos dias 18, 20 e 25 deste mês as unidades dos bairros Internacional Park, Buriti Sereno e Madre Germana, respectivamente. As solenidades de inauguração serão realizadas às 16 horas e contará com a presença do prefeito Maguito Vilela. As unidades do Internacional Park e Buriti Sereno já estão em funcionamento.

Com mais essas três unidades Aparecida de Goiânia passa a ter 19 novas unidades, que com as nove já existentes antes de 2009, completam 28 Cmeis em prédios públicos, faltando apenas um para ser inaugurado este ano. Há ainda as parcerias com instituições filantrópicas, que são 23 Centros de Educação Infantil (CEI). Somando todas as unidades o município terminará o ano de 2016 com 52 Cmeis e CEIs, gerando mais de seis mil vagas no ensino infantil.

Cada um dos novos Cmeis abrigará cerca de 120 crianças entre seis meses e cinco anos de idade. O valor de cada obra, que é padronizada, gira em torno de R$ 1,5 milhão. Os Cmeis contam com salas de aula dos agrupamentos 1 ao 5, bercário, brinquedoteca, diretoria, secretaria e sala de professores, cozinha, lavanderia e amplo espaço de lazer com teatro de arena. Além do ensinamento as crianças recebem cinco alimentações diárias, desde o café da manhã até o lanche da tarde.

“Antes, os cmeis eram creches e apenas cuidavam das crianças enquanto os pais trabalhavam. Hoje as unidades possuem estrutura e profissionais adequados para o início da alfabetização, sendo o primeiro degrau para um futuro de qualidade por meio da educação. Pois educação é um bem que ninguém pode tirar da pessoa. Para isso estamos dotando a cidade com o número de unidades necessárias para atender a demanda existente”, disse o secretário de Educação, Domingos Pereira.

Assunto 1: Educação inaugura Cmei do Internacional Park

Data: 18 de outubro de 2016 (terça-feira)

Horário: 16 horas

Local: Cmei Benedita Maria do Nascimento – Rua Delta esquina com Rua Urus, setor Internacional Park.

Assunto 2: Educação inaugura Cmei do Buriti Sereno

Data: 20 de outubro de 2016 (quinta-feira)

Horário: 16 horas

Local: Cmei Buriti Sereno – Rua Paulo Setúbal esquina com Rua Piracicaba, qd 306, Setor Buriti Sereno.

Assunto 3: Educação inaugura 19º Cmei

Data: 25 de outubro de 2016 (terça-feira)

Horário: 16 horas

Local: Cmei Madre Germana – Alameda João Reis esquina com Rua MG-03, Setor Madre Germana.