Educação repassa 20 roçadeiras para o serviço de roçagem das unidades educacionais do município

Por Murilo Mendes

24 de maio de 2021

Por Murilo Mendes

24 de maio de 2021

Foto: Rodrigo Estrela

Para auxiliar os trabalhos de roçagem nas 110 unidades escolares da Rede Municipal de Educação, a secretaria entregou para a Secretaria de Desenvolvimento Urbano, 20 roçadeiras manuais. A entrega foi realizada nesta manhã, durante agendas de inaugurações e entregas de certificados da Prefeitura de Aparecida. As máquinas entregues, no valor de R$50 mil oriundos do Tesouro Municipal, estarão presentes nos trabalhos diários de limpeza das áreas dos 32 Cmeis, 56 escolas municipais e 22 escolas conveniadas.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Humano, Max Menezes, para que a realização das roçagens aconteça nesses espaços, o Grupo Especial de Trabalho (GET), ligado a SDU, será responsável pela execução do trabalho. O grupo também realiza a limpeza de todas as áreas e prédios públicos da cidade.

“Estes equipamentos vão contribuir muito pra que a gente tenha condições de manter essas unidades escolares, que são um patrimônio nosso, principalmente aqueles que ali estão, que são as nossas crianças, que são o nosso futuro e nós vamos poder cuidar melhor dessas unidades”, destaca Max.

A Secretaria de Educação tem uma equipe que monitora as escolas pelos ofícios que elas encaminham. A partir daí, são enviados os profissionais às escolas para a realização dos serviços solicitados. O trabalho de roçagem realizado pela Secretaria, também contempla terrenos públicos e privados, o que colabora com a limpeza da cidade e evita a proliferação de insetos.

“Manter nossas escolas e cmeis limpos faz parte das ações da nossa secretaria, que realiza este trabalho em parceria com as demais pastas. A limpeza da estrutura física garante maior qualidade de ensino, pois as crianças e adolescentes podem andar por todo o espaço sem correr determinados riscos”, sublinou o secretário de Educação, professor Divino Eterno.

O deputado federal Alcides Rodrigues participou da solenidade de entrega dos equipamentos de roçagem. “Esta união entre as secretarias da Prefeitura de Aparecida é essencial para a garantia de um bom trabalho. E esse trabalho bem feito só beneficia a população”, comentou ele. Também estiveram presentes o vice-prefeito de Aparecida, Vilmar Mariano e os vereadores Marcos Miranda, Getúlio Andrade e Orlanes Maranhão. Os secretários Gerfeson Aragão (Esporte) e Claudio Everson (SEMMA)