Einstein realiza processo seletivo para Voluntariado no HMAP

Por Assessoria Voluntariado Einstein

21 de março de 2023

Foto: Rodrigo Estrela

Interessados no trabalho de humanização hospitalar podem entrar em contato pelos telefones (11) 2151-3580/ (11) 97126-6510 ou pelo e-mail deptovoluntarios@einstein.br até a próxima sexta-feira, 24. Seleção será no dia 27

O Voluntariado Einstein chega a Goiás a partir de março. As atividades serão realizadas no Hospital Municipal de Aparecida (HMAP). Assim como em São Paulo, irá atuar para agregar aos serviços de saúde e equipe multiprofissional um apoio voltado para a humanização dos pacientes e acompanhantes internados.

Os interessados em juntar-se ao time – que em São Paulo soma mais de 600 pessoas – podem se cadastrar no processo seletivo até a próxima sexta-feira, 24 de março. Basta ligar no (11) 2151-3580/ (11) 97126-6510 ou por e-mail no: deptovoluntarios@einstein.br, sinalizar o interesse no processo de Goiás. É necessário ter pelo menos 21 anos.

O processo de seleção ocorrerá no dia 27 de março, das 13h às 17h, em evento no Hotel Clarion, que fica no Órion Business & Health Complex, no setor Marista da capital goiana. A princípio, o trabalho do Voluntariado na região Centro-Oeste será voltado à humanização hospitalar, estando presente na visitação aos pacientes, brinquedoteca e ambulatório.

Com mais de 60 anos de história, o Voluntariado faz parte do braço de Responsabilidade Social da organização, promovendo a transformação social, geração de conhecimento e humanização, por meio do trabalho voluntário, consciente e profissional. O Voluntariado é formado por 600 voluntários que atuam no Hospital Israelita Albert Einstein, assim como nas unidades externas de Alphaville, Ibirapuera e Perdizes, no Programa Einstein na Comunidade de Paraisópolis (PECP), no Residencial Israelita Albert Einstein (RIAE), no Hospital Municipal M’Boi Mirim – Dr. Moysés Deutsch e no Hospital Municipal Vila Santa Catarina – Dr. Gilson de Cássia Marques de Carvalho, que são administrados pelo Einstein.

“Expandir o braço do Voluntariado é uma honra e uma vitória, além de uma grande responsabilidade. A importância deste trabalho transcende o momento atual. Os voluntários nasceram junto com a fundação da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein (SBIBAE), em 1955. Antes mesmo de o hospital ser inaugurado, em São Paulo, os voluntários já estavam à frente da Pediatria Assistencial, dedicada à assistência gratuita de crianças de Paraisópolis. Hoje, contamos com centenas de voluntários que levam humanização a pacientes de nossas unidades do setor público e privado, empoderamento socioeconômico e acolhimento aos idosos do residencial”, diz Telma Sobolh, presidente do Voluntariado. “Chegar à região Centro-Oeste é ampliar essa rede de apoio humanitário. Estamos muito felizes e ansiosos para iniciarmos o nosso trabalho e fazer a diferença no HMAP”, afirma.