Eleições Conselhos Tutelares serão realizadas amanhã

9 de maio de 2017

9 de maio de 2017


Aparecida de Goiânia, 05 de abril de 2013 – Serão realizadas amanhã, 06 de abril, das 8h às 17h, as eleições para escolha dos conselheiros tutelares de Aparecida de Goiânia. São 32 candidatos concorrendo a 15 vagas das três Zonas Eleitorais de Aparecida, sendo cinco eleitos para cada conselho. Ao todo, seis locais para votação serão disponibilizados, dois em cada zona (veja abaixo). Os números e informações dos candidatos também estarão disponíveis nos locais de votação para facilitar a escolha dos eleitores.

“A população escolherá, de forma democrática, por voto secreto, os conselheiros de sua região. E peço que todos participem, pois o papel do conselheiro é muito importante para garantir a segurança e a cidadania de nossas crianças, adolescentes e suas famílias”, informou o prefeito Maguito Vilela.

A eleição nos conselhos é realizada pelo Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Aparecida de Goiânia. Este será um mandato extraordinário, já que em 2015 uma nova será realizada, conforme a Lei Federal nº 12.696 de julho de 2012, aprovada no Congresso Nacional, que prevê a ampliação do mandado para quatro anos e a realização de um novo processo eleitoral unificado – ou seja, realizado simultaneamente em todo o país em data pré-estabelecida – exatamente um ano após as eleições presidenciais subsequentes à aprovação da lei, ou seja, em 2015.

Dessa forma, essa será a última eleição para escolha dos conselheiros realizada segundo calendário estabelecido pelo próprio município. A apuração dos votos será realizada na Escola Municipal O Pequenino, logo após o encerramento da votação. “Todas as urnas serão levadas para a escola e esperamos obter o resultado no mesmo dia, até as 22 horas”, avaliou o presidente do CMDCA, Deurimar Barbosa Silva. A escolha dos presidentes de cada conselho será feita internamente, entre os eleitos, logo após a posse. 

FUNÇÃO – Além de atender as queixas das crianças e adolescentes, o conselheiro tutelar tem a função de escutar, orientar, aconselhar, encaminhar e acompanhar os casos de denúncias contra as crianças e aplicar as medidas protetivas pertinentes à cada caso. O Conselho Tutelar contribui ainda para o planejamento e a formulação de políticas e planos municipais de atendimento à criança, ao adolescente e às suas famílias.

 

 

Locais de votação das zonas Eleitorais 119ª, 132ª e 145ª:

 

Escola Municipal Valdir Gonçalves de Aguiais (Bairro Jardim Tiradentes)

Escola Municipal Vilmar Gonçalves da Silva (Garavelo Residencial Park)

Escola Municipal O Pequenino (Bairro Central)

Colégio Estadual Colina Azul (Setor Colina)

Colégio Estadual Petrônio Portela (Conjunto Cruzeiro do Sul)

Escola Estadual Santa Luzia (Setor Santa Luzia)

 

Navegue entre as notícias


Navegue entre as notícias


Leia mais

notícias


Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park

CEP: 74.968-500

Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801

Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)