Em apoio a MEI’s, Prefeitura passa a atender empreendedores também no Aparecida Shopping

Por Allan David

31 de agosto de 2022

Por Allan David

31 de agosto de 2022

Foto: Wigor Vieira

Casa do Empreendedor itinerante montada no mall funciona todas as quartas-feiras, das 10h às 17h, na Sala do Centenário, no Piso 2; unidade auxilia na formalização das empresas

Empreendedores aparecidenses e pessoas que planejam montar o próprio negócio agora têm mais um ponto de apoio oferecido pela Prefeitura de Aparecida para tirar dúvidas e ajudar na formalização da empresa. É a Casa do Empreendedor itinerante do Aparecida Shopping, que funciona todas as quartas-feiras, das 10h às 17h, na Sala do Centenário, no Piso 2, em frente à praça de alimentação.

A unidade atende por livre demanda, sem necessidade de agendamento. No local são feitos gratuitamente a formalização, atualização e alteração do MEI (microempreendedor individual), a emissão de guias DAS (INSS MEI) e a declaração de faturamento, documento exigido pela Receita Federal.

“Aparecida é uma cidade empreendedora, tanto que o número de CNPJs ativos no município saltou de 6 mil, em 2008, para mais de 60 mil na atualidade. Por isso, a Prefeitura de Aparecida, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, faz questão de fomentar a atividade empresarial, que é a principal fonte geradora de empregos em nossa cidade”, ressalta Valéria Frazão, secretária de Desenvolvimento Econômico.

Mais informações sobre o funcionamento da Casa do Empreendedor itinerante no Aparecida Shopping podem ser obtidas pelo telefone/WhatsApp 3248-7231. O shopping fica localizado na Av. Independência – Quadra Área – Lote 01 – S/N – Setor Serra Dourada 3ª Etapa, Aparecida de Goiânia.

Existem mais três unidades fixas da Casa do Empreendedor em Aparecida, que contam com a parceria do Sebrae e da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas). Elas ficam localizadas nos setores Village Garavelo, Cidade Livre e Garavelo. Além desses endereços, os empreendedores podem buscar auxílio na sala da Incubadora 3D, que funciona no setor Residencial Solar Central Park, no prédio na Aciag, a Associação Comercial e Industrial de Aparecida de Goiânia.