Em Brasília, Gustavo estreita laços administrativos com congressistas em busca de emendas para Aparecida

Por Rodrigo Augusto

13 de fevereiro de 2019

Por Rodrigo Augusto

13 de fevereiro de 2019


Gustavo , Veter e vereadores durante encontro com deputado Glaustin da Fokus (Foto: Marcos Souza)
Foto: Marcos Souza

Acompanhado pelo vice-prefeito Veter Martins, secretário Einstein Paniago e 19 vereadores, o prefeito apresentou aos parlamentares goianos as principais demandas da cidade

Com objetivo de estreitar laços políticos e administrativos com os parlamentares que representam o Estado de Goiás na Câmara dos Deputados e no Senado Federal, o prefeito Gustavo Mendanha, o vice-prefeito Veter Martins e o secretário de Projetos e Captação de Recursos, Einstein Paniago, cumprem extensa agenda em Brasília nesta quarta e quinta-feira, 13 e 14. Nas reuniões realizadas nesta quarta-feira, Gustavo Mendanha que estava acompanhado também de 19 vereadores, apresentou aos deputados e senadores as demandas de Aparecida nas áreas da Educação, Saúde, Infraestrutura e Desenvolvimentos Econômico e Urbano.

“Durante todo o dia expusemos aos congressistas as principais necessidades da cidade que poderão ser contempladas com emendas parlamentares individuais ou da bancada goiana, possibilitando a realização de diversas obras no município como pavimentação asfáltica, construção de novas praças, aquisição de medicamentos e insumos , ampliação da rede de saneamento básico e outros”, sublinhou o gestor municipal ao lado de toda a comitiva aparecidense. A agenda contempla visitas também ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco).

O ex-governador e, agora, deputado federal Alcides Rodrigues (PRP) foi o primeiro a receber a comitiva. Logo após seguiram para o gabinete de Rubens Otoni (PT). O terceiro compromisso do dia, foi com o recém eleito, Glaustin da Fokus (PSC), “Todos foram muitos receptivos e se colocaram à disposição para ajudar Aparecida na medida do possível”, disse o secretário de Projetos e Captação de Recursos sobre os primeiros encontros ocorridos durante a manhã desta quarta-feira, 13,em Brasília. Glaustin deixou as portas abertas do seu gabinete para os aparecidenses. “Agradeço a todos pela visita e conversa que tivemos e reforço que as portas do meu gabinete estão sempre abertas para recebê-los. Aparecida pode sempre contar comigo aqui em Brasília”.

Com Magda Mofatto (PR), que recebeu 4.225 votos nas eleições do ano passado em Aparecida, a comitiva abordou projetos que a deputada acompanha e que são de interesse do município. “Hoje, tive a honra de receber o prefeito da segunda maior cidade de Goiás, o amigo Gustavo Mendanha, o presidente da Câmara reeleito Vilmarzinho e praticamente todos os vereadores da cidade. Tenho atuação muito forte em Aparecida de Goiânia e vou continuar colaborando com a cidade, destinando recursos e emendas do Orçamento”, prometeu Mofatto.

Ainda nesta quarta, o grupo de representantes de Aparecida irá discutir sobre a liberação de emendas para a cidade com os deputados federais João Campos (PRB), Adriano do Baldy (PP), Célio Silveira (PSDB), José Nelto (PODE), Flávia Moraes (PDT), Zacarias Calil (DEM), com o líder do governo Bolsonaro na Câmara dos Deputados, Major Vitor Hugo Araújo (PSL) e com o Professor Alcides (PP).

”Para realizarmos essas ações que melhoram a vida das pessoas que moram e trabalham em Aparecida, precisamos do apoio de cada um dos parlamentares, principalmente aqueles que receberam os votos de confiança dos aparecidenses. Pois desta forma, eles poderão contribuir com nossa cidade, destinando emendas parlamentares que serão empenhadas nesses projetos, beneficiando os 600 mil habitantes da cidade”, explicou o prefeito Gustavo Mendanha.

 

Foto: Valdemy Teixeira

Ao lado de outros 18 colegas de trabalho, o presidente da Câmara de Vereadores, Vilmarzinho (MDB) apontou que o Poder Legislativo de Aparecida trabalha para contribuir com a gestão municipal, aprovando projetos, fiscalizando ações e também buscando a liberação de verbas para obras importantes na cidade. “Nós do Poder Legislativo viemos em uma força-tarefa para juntamente com o Executivo visitar cada gabinete dos deputados eleitos com votos em Aparecia de Goiânia.Buscamos  emendas para a cidade, pois embora muito já tenha sido feito, muito ainda há de se fazer e, para isso, contamos com o auxílio daqueles que nos representam aqui em Brasília”, apontou o  parlamentar.

Com o ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Henrique Canuto, e o deputado João Campos, o prefeito Gustavo Mendanha e demais lideranças trataram sobre o repasse de recursos destinados para obras de recuperação da erosão no Jardim Mont Serrat, que foi autorizado pelo Governo Federal. Durante a reunião, também foi discutida a assinatura de contrato que irá beneficiar uma cooperativa habitacional em Aparecida.

FNDE

Ainda em Brasília, o grupo aparecidense cumpriu agenda no Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) onde cobrou celeridade nos trâmites burocráticos para liberação de recursos destinados à construção de 12 Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) que já estão licitados e aguardam o repasse para que seja dada ordem de serviço para o início das obras que irão beneficiar milhares de crianças e reduzir o déficit na Educação Infantil, que atualmente é de cerca de dez mil vagas.

Quinta-feira

Amanhã,14, o prefeito e demais lideranças seguem,em Brasília, onde irão se reunir com os deputados Delegado Waldir (PSL), Eliaz Vaz (PSB), José Mário Schereiner (DEM) e com os senadores Luiz Carlos do Carmo (MDB), Jorge Kajuru (PRP) e Vanderlan Cardoso (PP).

Comitiva

Além do presidente da Casa, vereador Vilmar Mariano (MDB), a viagem contou com a participação dos vereadores Almeidinha (MDB), André Fortaleza (PRTB), Arnaldo Leite (MDB), Ataídes Neguinho (PSDB), Bira Contador (DC), Edílson Ferreira (MDB), Elias Júnior (PDT), Erivelton Contador (DC), Fábio Ideal (PSC), Gleison Flávio (MDB), Hilário Giacomet (PSB), Leandro da Pamonharia (PV), Lélis Pereira (DEM), Mazinho (SD), Manoel Nascimento (DEM), Edinho (DC), João Santana (PRP), Rosildo Manoel (PP) e William Panda (PCdoB).

Navegue entre as notícias


Navegue entre as notícias


Leia mais

notícias


Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park

CEP: 74.968-500

Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801

Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)