Em Brasília, Gustavo Mendanha pede celeridade do FNDE para construção de Cmeis

Por Elzenúbia Moreira

25 de abril de 2018

Foto: Divulgação

Onze unidades de educação infantil estão licitadas, mas aguardam autorização da União para início das obras

O prefeito Gustavo Mendanha, acompanhado do deputado federal Daniel Vilela e da secretária de Educação Valéria Pettersen, estiveram na noite desta quarta-feira (25) com o presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Sílvio Pinheiro, em Brasília.  O objetivo do encontro foi agilizar pendências administrativas de 11 Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) que já estão licitados em Aparecida, mas aguardam a autorização do FNDE para assinatura da ordem de serviço e, consequentemente, o início das obras.

“Viemos a Brasília para buscar celeridade do processo para construção dos Cmeis. As unidades estão licitadas e aguardamos essa autorização do FNDE  para darmos início as obras. Esses Cmeis vão atender muitas famílias, por isso nós estamos empenhados na solução desta situação em parceria com o governo federal”, explicou o prefeito.

Ainda segundo o Gustavo, resolver os trâmites burocráticos é uma prioridade da atual gestão. “Outro encontro já havia acontecido há alguns dias atrás. Hoje retornamos para tentar agilizar e resolver de vez, já que a licitação está pronta. A reunião foi boa e o presidente sinalizou que vai buscar meios para atender nossa demanda”, finalizou o prefeito.

“Estamos tentando solucionar junto ao Ministério da Educação a autorização desses 11 Cmeis. O presidente avaliou de forma positiva e se comprometeu com o nosso pedido para populaçao de Aparecida. Com isso, o prefeito Gustavo Mendanha vai poder assinar a ordem de serviço e iniciar as obras o mais rápido possível”, destacou o deputado.

Em 2008, Aparecida contava com apenas 7 Cmeis. Com a atual gestão, esse número saltou para 30 em funcionamento. Ainda assim, há uma demanda grande para educação infantil no município. Tendo isso em vista, o prefeito Gustavo Mendanha e os representantes da cidade em Brasília, como o deputado Daniel Vilela, tem trabalhado muito para mudar essa realidade.