Em Brasília, Gustavo Mendanha conhece exposição de tecnologia 5G

Por Rafael Freitas

5 de maio de 2021

Foto: Divulgação

O prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha, participou nesta quarta-feira, 05, de um painel da 1ª Semana Nacional de Comunicações, promovido pelo Ministério das Comunicações (MCom), em Brasília. Em alusão ao Dia das Comunicações, celebrado nesta quarta, 5, o evento será realizado até sexta, 7.

Na ocasião, o prefeito de Aparecida conheceu demonstrações de telemedicina com a Nokia; educação e segurança com a Ericsson; baixa latência com a Samsung; e agricultura, mineração, streaming e indústria 4.0 com a Huawei.

Dentre as atividades, Gustavo conferiu a exposição da conexão 5G – a quinta geração de internet móvel que trará mais velocidade e menor latência, permitindo a transmissão de informação entre os dispositivos quase instantaneamente.

“Estamos projetando a cidade que queremos para o futuro e por isso busco conhecer novas experiências na área de tecnologia. Estamos adotando o conceito de modernidade e de cidade inteligente em Aparecida de Goiânia. Nossa cidade será case em uso de tecnologias para prestação do serviço público com foco no controle de gastos, eficiência e maior agilidade. E, claro, conhecer tudo isso é muito importante para prospectarmos mais investimentos em Aparecida”, afirmou Gustavo Mendanha.

O evento contou com a presença do ministro das Comunicações, Fábio Faria, do ex-ministro da Saúde Ricardo Barros, do senador Eduardo Gomes (TO) e deputado federal Carlos Henrique Gaguim (TO).