Em Brasília, Gustavo Mendanha garante R$ 3 milhões para Aparecida

Por Rafael Freitas

13 de junho de 2019

Foto: Valdenir Teixeira

O prefeito Gustavo Mendanha e o secretário da Fazenda, André Rosa, estiveram em Brasília nesta quinta-feira, 13, em busca de recursos para ampliação de benefícios em Aparecida junto com os parlamentares da bancada goiana. Na Câmara Federal, os gestores foram recebidos pelos deputados federais Professor Alcides e José Nelto que, durante as reuniões, destinaram ao município emendas no valor de R$ 2,5 milhões e R$ 500 mil, respectivamente.

“O recurso de R$ 2,5 milhões será investido na compra de uma máquina que será usada para serviços de infraestrutura como o recapeamento de 300 quilômetros de vias, ação que já teve início em maio”, sublinhou Gustavo Mendanha. O prefeito ainda destacou que a proposta é ampliar a operacionalidade de obras de pavimentação asfáltica e recapeamento de vias públicas da cidade.

Já com os recursos destinados pelo deputado José Nelto, os beneficiados serão os estudantes do município. “Com a emenda de R$ 500 mil iremos adquirir dois ônibus para o transporte escolar de Aparecida e com isso aumentar a nossa frota para atender as crianças matriculadas na rede municipal de Educação, principalmente as que moram nas zonas mais afastadas”, frisou o prefeito.

O secretário da Fazenda, André Rosa, completou que a destinação de emendas é a certeza de maior desenvolvimento para a cidade. “O apoio que temos obtido em Brasília, com as reuniões semanais com os parlamentares goianos, tem sido fundamental para que possamos avançar em investimentos em Aparecida e na entrega de benefícios para a nossa população”, finalizou.