Em Brasília, prefeito articula recursos para construção de escolas de ensino fundamental

9 de maio de 2017

Foto: Arquivo/Secom

Gustavo Mendanha também esteve na Sudeco e no Congresso Nacional; esta foi a primeira agenda dele em Brasília desde a posse, em 1º de janeiro

Aparecida de Goiânia, 10 de janeiro de 2017 – O prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (PMDB), cumpriu, nesta terça-feira (10), sua primeira agenda oficial em Brasília (DF) desde a sua posse, em 1º de janeiro. Foi recebido pelo presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Sílvio de Sousa Pinheiro, e reuniu-se também com o titular da Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste (SUDECO), Antônio Carlos Nantes de Oliveira. Em pauta, viabilização de projetos para Aparecida e articulação de recursos junto ao governo federal.

Na sede do FNDE, Gustavo estava acompanhado pelos secretários municipais Rodrigo Caldas (Educação) e Valéria Pettersen (Projetos e Captação de Recursos), além de outros auxiliares. O prefeito recebeu do presidente e de técnicos do Fundo que participaram da audiência a garantia de liberação de recursos para custeio de projetos relacionados à construção de quadras e em Cmeis em Aparecida de Goiânia.

“Temos também sinal verde do FNDE para construção de mais cinco escolas em Aparecida com turmas do primeiro ao quinto ano do Ensino Fundamental”, comemorou o prefeito Gustavo Mendanha, que também ouviu do presidente Sílvio de Sousa que ele virá à cidade para inauguração do Centro Municipal de Educação Infantil no setor Village Garavelo, que deverá em breve.

FCO
Representantes da Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco) estarão em Aparecida de Goiânia em breve para reunião com empresários da cidade a fim de orientá-los na captação de recursos junto ao Fundo Constitucional de Funcionamento do Centro-Oeste (FCO) para que possam expandir seus negócios, sobretudo os localizados nos polos empresariais.

“Temos este compromisso do presidente Antônio Carlos”, contou o prefeito, que também disse ter discutido meios para a prefeitura apoiar pequenos, médios e micro empresários de Aparecida que queriam pleitear o FCO. “Esta interlocução que fizemos entre empresários e Sudeco renderá bons frutos”, diz, otimista, Gustavo Mendanha.

A Sudeco também enviará técnicos à Aparecida de Goiânia para vistoriar a Praça da Matriz, entregue à população no final de dezembro pelo então prefeito Maguito Vilela (PMDB). As obras consumiram aproximadamente R$ 500 mil oriundos daquela superintendência. A prefeitura entrou com contrapartida de R$ 639 mil.

Congresso
A agenda do prefeito em Brasília incluiu ainda reunião com o ex-deputado federal Sandro Mabel, hoje assessor direto do presidente Michel Temer (PMDB) no Palácio do Planalto, com foco na articulação de recursos federais que poderão ser obtidos em alguns ministérios para investimentos em obras de infraestrutura. Gustavo Mendanha também iria à Câmara dos Deputados para encontro com o deputado federal Jovair Arantes.