Em defesa do usuário Aparecida participa do debate sobre a privatização do Eixo Anhanguera

Por Josiane Coutinho

21 de março de 2019

Por Josiane Coutinho

21 de março de 2019

Foto: Claudivino Antunes

Representando o prefeito Gustavo Mendanha, o vice-prefeito Veter Martins, participou da audiência pública que debateu a privatização do Eixo Anhanguera nesta quinta-feira, 21, na Câmara Municipal de Vereadores de Goiânia.

“Precisamos conhecer a pauta para saber qual será o reflexo para o usuário de Aparecida essa possível privatização. No momento este projeto ainda é embrionário. Estamos aqui para saber mais sobre o assunto e repassar ao prefeito  Gustavo, pois assim ele poderá opinar e defender a população em seus direitos. Buscamos sempre o melhor para o usuário”, declarou Veter.

Denício Trindade, vereador por Goiânia e propositor da audiência pública, destacou a importância de Aparecida de Goiânia no debate. “Aparecida é o segundo maior município, não só do estado de Goiás, mas como da Região Metropolitana e tem a segunda maior demanda do transporte coletivo. Tem que ter a participação efetiva de todos os gestores que fazem parte.

O diretor técnico da Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (CMTC), Benjamin Kennedy, destacou que empresa pública deve ter caráter social de atendimento e caso seja privatizada ou tenha a concessão repassada o modelo poderá ser alterado”, mas o que for decidido a CMTC tem o dever de acatar e cumprir o que for determinado”, disse.

Atualmente cerca de 32 mil usuários que possuem o cartão Metrobus que custa a metade do valor da tarifa. “Caso ocorra a mudança, esses passageiros perderão o benefício”, alertou o diretor. Participaram da audiência pública representantes das empresas que gerem o transporte coletivo na capital, vereadores e membros da sociedade organizada.