Em reuniões na Celg D e Agetop, prefeito busca celeridade para projetos importantes em Aparecida

Por Thiago Marques

28 de junho de 2017

Por Thiago Marques

28 de junho de 2017

Foto: Rodrigo Estrela

Aparecida de Goiânia, 28 de junho de 2017 – O prefeito Gustavo Mendanha dedicou parte da sua agenda nesta quarta-feira (28) a reuniões na Celg Distribuição S.A. (Celg D) e na Agência Goiana de Transportes e Obras Públicas (Agetop) para tentar dar celeridade a projetos que beneficiam Aparecida de Goiânia e que dependem, de alguma forma, de iniciativas destes dois órgãos.

Em reunião com o diretor técnico Humberto Eustáquio e com representantes dos setores de Mercado e de Planejamento da empresa, Gustavo levou lista de demandas prioritárias que abrange, principalmente, a construção de redes de fornecimento de energia elétrica em regiões da cidade, como a Leste, onde está sendo construído novo campus da Universidade Federal de Goiás (UFG), e em novos loteamentos que, gradativamente, vem recebendo moradores, como Virgínia Parque e Jardim Rio Dourados.

Acompanhado pelos secretários Max Menezes (Desenvolvimento Urbano), Valéria Pettersen (Projetos e Captação de Recursos), André Rosa (Fazenda) e pelo vice-prefeito Veter Martins (secretário de Governo), Gustavo Mendanha também chamou a atenção da direção da Celg para o projeto do Parque Tecnológico em Aparecida de Goiânia, que demanda ações da companhia de energia. Por fim, o prefeito ainda mencionou projetos de reforma de prédios públicos que estão em curso na prefeitura e que também demandam intervenção da Celg D para “reforçar” o fornecimento de energia após a conclusão das obras.

Em uma demonstração de que compreendia a urgência no atendimento dos pedidos apresentados pelo prefeito, o diretor técnico Humberto Eustáquio afirmou: “Há muito tempo que Aparecida de Goiânia deixou de ser mera cidade-dormitório. Hoje, tem ‘vida própria’ e atingiu um grau de desenvolvimento que chega a incomodar outras cidades importantes do estado”.

Agetop
Na Agência Goiana de Transportes e Obras Públicas (Agetop), onde foi recebido pelo presidente Jayme Rincón, Gustavo tratou do projeto que asfaltará todo o trecho que liga o Credeq, no setor Expansul, à GO 020, saída para Bela Vista. Os recursos utilizados serão da ordem de R$ 10 milhões, oriundos do Tesouro Estadual, por meio do programa “Goiás na Frente”.

Na última terça-feira (27), durante inauguração do Aparecida Shopping – que contou com a presença do governador Marconi Perillo -, o prefeito afirmou, em discurso, que a prefeitura havia providenciado a documentação que a tornava apta para receber os recursos que serão empregados nesta obra de pavimentação asfáltica. “Estamos com a documentação em dia para assinar o convênio com o governo do Estado. Esta é uma obra de grande importância para a Região Leste”, enfatizou o prefeito.

Texto: Thiago Marques