Empossada nova diretoria do Conselho Municipal de Educação de Aparecida

Por Juliana Fulquim

3 de março de 2023

Por Juliana Fulquim

3 de março de 2023


Foto: Caudivino Antunes

Os 18 conselheiros foram empossados para o próximo quadriênio 2023 -2026

A nova diretoria do Conselho Municipal de Educação (CME) de Aparecida de Goiânia foi empossada nesta quinta-feira, 02. A solenidade foi realizada no Espaço Multiuso da Cidade Administrativa Maguito Vilela e contou com a presença do secretário de Educação, professor Divino Gustavo, além de autoridades políticas dos poderes Executivo e Legislativo.

A nova diretoria do Conselho, cujo mandato será de quatro anos compreendendo os anos de 2023 a 2026, terá como presidente o professor Marcos Perpétuo Carvalho. Além dele, foram empossados outros 18 conselheiros, entre, titulares e suplentes do cargo.

“Nessa nova fase do Conselho almejamos dar continuidade no trabalho que já vem sendo realizado e estreitar ainda mais os laços com as entidades que trabalham por uma educação de qualidade no nosso município”, comentou o presidente empossado.

O secretário municipal de Educação, professor Divino Gustavo, comentou sobre a importância da parceria com o órgão. “O Conselho tem um papel fundamental diante dos desafios que a educação enfrenta no atual contexto do nosso país e, em especial, do nosso município. Por isso, a SME está aberta para caminharmos juntos em busca do sucesso na construção da qualidade do nosso trabalho, pois somando nossas forças teremos bons resultados”, observou.

O vereador Hans Miller (PSD), que foi um dos empossados na nova diretoria do CME representando o Poder Legislativo, enalteceu em seu discurso o trabalho realizado pela instituição e destacou a parceria da Câmara Municipal no fortalecimento da educação aparecidense. “Estou animado em poder contribuir mais diretamente com a educação e me comprometo em ser um interlocutor entre o Conselho e o Legislativo”, concluiu o parlamentar.

Conselho Municipal de Educação

Instituído oficialmente pela Lei Nº 7771 de 29 de dezembro de 1997, o CME atualmente é constituído por 18 membros, os quais representam o Poder Executivo, Legislativo, o Sindicato dos Professores do Estado de Goiás (Sintego), o Conselho Municipal dos Diretores da Rede Municipal de Educação, além de representantes dos pais de alunos das instituições educacionais.

O CME tem as funções consultivas, deliberativas, normativas, propositivas e mobilizadoras em prol de uma educação de qualidade social e inclusiva no município de Aparecida de Goiânia. Seus membros atuam em diversos fóruns e comissões que tratam de questões educacionais, respondendo a consultas e denúncias diversas, atuando na regularização das instituições.

Estiveram presentes na solenidade os parlamentares Amendoim (PDT), Fábio Ideal (PP) e Valéria Pettersen (MDB), os secretários Gerfeson Aragão (Esporte), Jefferson Ferreira (Trabalho), Brunna Lomazzi (Transparência) e Tia Deni (Secretária da Mulher), além do vereador de Goiânia, Cabo Sena (Patriota).

Navegue entre as notícias


Navegue entre as notícias


Leia mais

notícias


Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park

CEP: 74.968-500

Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801

Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)