Aparecida realiza processo seletivo para relocação de trabalhadores

Por Solange Araújo

24 de fevereiro de 2022

Por Solange Araújo

24 de fevereiro de 2022

Foto: Enio Medeiros

A Prefeitura de Aparecida, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, tem realizado, toda semana, processo seletivo para contratação de trabalhadores junto as empresas do município. O serviço é oferecido pelo Espaço do Trabalhador, que visa a capacitação profissional e a inserção de trabalhadores no mercado de trabalho.

Nesta quinta-feira, 24, mais um processo seletivo foi realizado para ocupação de 52 vagas de emprego, nas áreas de alimentação, logística e hospitalar; que estão cadastradas no Sistema Municipal do Emprego (Sime). A seleção aconteceu no Shopping Independência, na região da Cidade Livre e setor Independência Mansões.

Foram ofertadas vagas para repositor de mercadorias, encarregado de logística, operador de empilhadeira, Ajudante de carga e descarga e jovem aprendiz estão sendo ofertadas por empresas do ramo de hospitalar, logística e alimentícia.

“É um projeto que realizamos desde o ano passado em parceria com as empresas. Hoje nós estamos recebendo uma grande e importante empresa no ramo confecção de Aparecida no sentido de colaborar com os processos de triagem curricular e efetivação do trabalhador”, explicou o secretário municipal do Trabalho, Jeferson Ferreira.

A Secretaria do Trabalho é a responsável por captar as vagas das empresas e colaborar com o processo de seleção dos trabalhadores. “Estamos divulgando vagas semanalmente, nos canais de comunicação da prefeitura de Aparecida, avaliando currículos dos interessados e encaminhando trabalhadores para o mercado de trabalho”, comenta a coordenadora de Captação de Vagas, Robiana Barros.

Marlene de Jesus dourado 37, participou da seleção em busca de uma oportunidade. “Já tenho o cadastro no SIME, e hoje vim aqui e já fui encaminhada. Estou muito confiante de que hoje eu consigo um emprego”, afirmou. Isac Júlio de Souza, 18, participou da seleção para a vaga de jovem aprendiz. “A expectativa está muito alta. Tenho certeza que vou ser chamado pelas minhas qualificações e estou confiante”, contou.

“Buscamos pessoas mais dinâmicas e que realmente quer uma profissão”, explica Jeferson Campos, Supervisor de Logística, responsável pela seleção de uma das empresas.

Mais de 580 vagas

A Prefeitura de Aparecida, por meio do Sistema Municipal de Emprego (SIME), tem ofertado centenas de oportunidades de trabalho toda semana. Nesta semana, estão disponíveis 689 vagas de emprego.

Para concorrer às vagas, o trabalhador interessado deve agendar atendimento presencial no Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC). Basta acessar o site http://trabalho.aparecida.go.gov.br/.

O trabalhador deve apresentar os seguintes documentos pessoais: RG, CPF, carteira de trabalho, comprovante de endereço e informar um telefone para contato. Caso exista vaga disponível no seu perfil, o trabalhador receberá uma carta de encaminhamento para realizar a entrevista de emprego na empresa contratante. Informações pelo telefone (62) 9 9194-3491.