Empreender Bem: programa vai fomentar pequeno negócio em Aparecida

Por Rafael Freitas

11 de fevereiro de 2022

Por Rafael Freitas

11 de fevereiro de 2022


Foto: Rodrigo Estrela

Programa tem como objetivo oferecer apoio, capacitação e consultoria com especialistas em finanças e gestão de negócios.

A Prefeitura de Aparecida lançou na manhã desta sexta-feira, 11, um programa voltado ao microempreendedor do município, com objetivo de incentivar, fomentar e desenvolver pequenos negócios, por meio de gestão e da qualificação. O Programa Empreender Bem irá selecionar projeto de negócios para ingressar na Incubadora 3D – Programa de Incubação de Empresas do Município, responsável por criar, desenvolver e consolidar empreendimentos e pequenos negócios.  

O Empreender Bem é gratuito e abrange 4 pilares: qualificação empreendedora, acesso a novos clientes, tecnologia e inovação para novos negócios e acesso a crédito. Serão selecionados 120 projetos/empresas a cada três meses, conforme ordem de inscrição, e os demais inscritos ficarão em lista de espera para chamamento. A qualificação começa em março e terá duração de três meses.

O prefeito Gustavo Mendanha afirmou durante a solenidade de lançamento do programa que o Empreender Bem vai impulsionar o empreendedorismo na cidade. “Essa é uma oportunidade para o cidadão que quer empreender ou que está com dificuldade para impulsionar o seu negócio. O Emprender Bem está sendo lançado num momento importante para o aquecimento da economia”.

O secretário de Desenvolvimento Econômico de Aparecida, Marlúcio Pereira, afirmou que vai apoiar e consolidar pequenos negócios. “Esse é um programa que veio para apoiar e qualificar o empreendedor, tornado o seu negócio ainda mais atraente e competitivo. Portanto, é mais uma oportunidade que estaremos oferecendo aqueles que querem empreender na cidade”, pontuou.

A coordenadora da Incubadora 3D, Daniele Marcasso, acrescenta que o programa vai fomentar a economia do município. “Vamos impulsionar novos empreendidos, apoiar os pequenos negócios, para que eles sejam mais competitivos. O empreendedor ainda vai ter direito a consultoria para aplicar conhecimentos na prática. Além disso, vamos ofertar outros benefícios para atrair novos empreendedores”.

O gerente do Sebrae Goiás, Eder Oliveira, afirma que o foco é apoiar e capacitar microempreendedores. “A proposta é gerar conhecimento por meio de treinamento, consultorias de acesso a crédito para esses pequenos empresários e também promoção de vendas. O Sebrae é parceiro do programa e vai entrar com infraestrutura de capacitação e oferta de consultoria”.

Como participar

Para participar do Emprender Bem o interessado deve acessar o Edital, disponível no site da Incubadora 3D, onde consta todas as informações sobre o programa, a forma de inscrição, a programação, e vantagens oferecidas. Confira https://incubadora3d.aparecida.go.gov.br/processo-seletivo/.

O Programa Empreender Bem tem o apoio, incentivo e parceria da Associação Comercial e Industrial de Aparecida de Goiânia (Aciag), Companhia de Desenvolvimento de Aparecida (Codap), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae Goiás) e Núcleo de Dirigentes Lojistas de Aparecida de Goiânia (NDL Aparecida e CDL Goiânia).

Navegue entre as notícias


Navegue entre as notícias


Leia mais

notícias


Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park

CEP: 74.968-500

Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801

Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)