Empresa chinesa quer investir R$ 300 milhões em Aparecida

9 de maio de 2017

Foto: Valdir Antunes - Secom

Aparecida de Goiânia, 27 de março de 2013 – O prefeito Maguito Vilela (PMBD) recebeu nesta quarta-feira, 27, em seu gabinete, empresários chineses representantes do grupo Grand Will, que atua na área de construção civil com uso de materiais biossustentáveis e linhas de geração e dristribuição de energia. Durante encontro, o presidente da Grand Will, Richard Lu, contou que a pretensão do grupo é investir cerca de R$ 300 milhões na construção de um complexo industrial e uma geradora de energia solar no município.

Ainda segundo os empresários, o investimento vai gerar cerca de 2500 empregos diretos e precisará de uma área total de 150 hectares. “O polo industrial da Grand Will terá hospital, escola e o nosso projeto é construir também um complexo habitacional para os trabalhadores”, revelou. Além disso, Richard Lu disse que escolheu Aparecida devido aos índices de crescimento econômico do município.

Maguito colocou a prefeitura à disposição e indicou o secretário de Indústria e Comércio, Marcos Alberto Luiz Campos para auxiliar o grupo com benefícios fiscais e indicação de uma área. “O setor industrial é fundamental para o desenvolvimento e progresso de uma cidade. Por isso temos feito muitas parcerias nacionais e internacionais, que tem dado resultados positivos para o município”, afirmou o prefeito, revelando ainda que no dia 14 de abril o superintendente da secretaria de Indústria e Comércio de Aparecida, Ricardo Rabahi, irá pessoalmente conhecer as instalações do grupo Grand Will na China.

ESTADO – O grupo Grand Will também visitou o governador do Estado, Marconi Perillo (PSDB), no último dia 20 e desde então tem percorrido outras cidades do estado, como Bela Vista e Uruaçu. “Sabemos que Goiás é um estado forte, que cresceu 3,8% a mais que os outros estados brasileiros. Por isso apresenta muitas oportunidades”, reconheceu o presidente da empresa, Richard Lu.