Empresários italianos pretendem instalar indústria em Aparecida

9 de maio de 2017

9 de maio de 2017


Foto: Assessoria

Aparecida de Goiânia, 23 de Março de 2016 – O Secretário de Indústria, Comércio, Ciência, Tecnologia e Turismo de Aparecida de Goiânia, Ralph Vicente, recebeu na tarde desta terça-feira (22) um grupo de empresários italianos representantes da Safimet – Refining for the Future. Empresa localizada em Arezzo na Itália, que desenvolve tecnologias para o refino e beneficiamento de extração de metais preciosos.

Entre os representantes esteve o Dr. Francesco Ricciardi, presidente da Empresa, que expôs o interesse de ter sua companhia representada no Brasil, e que decidiu vir a Aparecida de Goiânia por saber da vocação industrial e empresarial da Cidade. A Safimet é uma empresa sustentável que se preocupa com a saúde humana e com a redução dos impactos ambientais Segundo os proprietários as pesquisas são desenvolvidas em parceria com universidades italianas.

“Temos total interesse de realizar parecerias com o Instituto Federal de Educação, ciência e Tecnologia de Goiás (IFG) para o desenvolvimento de novas tecnologias no Brasil” – conta o empresário. Em visita ao Parque Tecnológico falou sobre o interesse que tem em instalar em Aparecida de Goiânia uma incubadora para desenvolvimento e pesquisa sustentável. “Será uma experiência que poderá beneficiar a todos”.

 

Navegue entre as notícias


Navegue entre as notícias


Leia mais

notícias


Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park

CEP: 74.968-500

Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801

Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)