Endereço de cada família sorteada para Empreendimento Habitacional Buriti Sereno será definido em assembleia

Por Frederico Noleto

21 de novembro de 2018

Por Frederico Noleto

21 de novembro de 2018

Dando prosseguimento às políticas públicas habitacionais do município que pretendem zerar o déficit e universalizar o acesso à moradia a Prefeitura de Aparecida realizará nesta quinta-feira (22) uma assembléia com as famílias sorteadas e pré-selecionadas pelo Programa Minha Casa Minha Vida a serem beneficiárias do Empreendimento Habitacional Buriti Sereno I, II, e III. Na ocasião serão sorteados os registros de cada unidade. “Finalmente chegou o momento de cada família saber qual será seu novo endereço, com CEP e tudo. A tão sonhada moradia própria está chegando” – explica o prefeito Gustavo Mendanha.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Rodrigo Caldas, lembra que além deste sorteio, será realizada a atualização dos dados de cada família contemplada e também a continuidade do trabalho técnico social. “Agora estamos aguardando apenas o cartório gerar a entregar as matrículas de cada imóvel para a realização do contrato com a Caixa Econômica Federal (CEF) e todos poderem pegar suas chaves” – pontua a secretária executiva de Habitação, Fernanda Abreu.

Ao todo 832 famílias foram beneficiadas pelo programa, que foi realizado em conjunto com a Agência Goiana de Habitação (Agehab). A lista das 500 famílias sorteadas pela Prefeitura de Aparecida pode ser conferida aqui. A lista com as 332 famílias sorteadas pela Agehab pode ser conferida aqui. A assembeia acontecerá à 9h, no Centro Cultural José Barroso. O Residencial Buriti Sereno foi construído por meio de parceria entre os governos municipal, estadual e federal. São 832 apartamentos distribuídos em três condomínios, em uma ampla área, dotada de toda infraestrutura. A construção dos apartamentos, destinado à famílias que recebem até R$ 1,8 mil, foi iniciada com recursos do programa Minha Casa Minha Vida e a finalização foi viabilizada por meio do Cheque Mais Moradia no valor de R$ 16,7 milhões, que somados aos recursos federais assegurou a execução do empreendimento, com valor total de R$ 66,6 milhões.

Serviço

Assunto: Sorteio dos endereços das famílias beneficiadas pelo Minha Casa Minha Vida

Data: 22 novembro (quinta-feira)

Horário: 9h

Local: Centro de Cultura e Lazer José Barroso (sala II) – Rua Gervário Pinheiro, Residencial Village Garavelo, Aparecida de Goiânia – GO.