Entidades e poder público avançam em ações que garantem os diretos das crianças e adolescentes

Por Rafael Freitas

18 de junho de 2018

Por Rafael Freitas

18 de junho de 2018


Foto: Rodrigo Estrela

Em reunião realizada na manhã desta segunda-feira, 18, foram apresentados ao prefeito Gustavo Mendanha os trabalhos sociais realizados durante todo o ano passado pelas três unidades do Conselho Tutelar no município que tiveram como objetivo a retirada de crianças e adolescentes de situações de vulnerabilidade. Participaram da reunião ocorrida no Paço Municipal, o presidente do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, Deurimar Barbosa Silva, e representantes das secretarias do Trabalho, Assistência Social e de entidades não-governamentais ligadas ao direito da criança e do adolescente.

Para Gustavo Mendanha, a defesa de direitos da criança e do adolescente é de suma importância para a garantia da dignidade. “Defender a justiça, o cuidado e dar atenção especial a quem mais precisa, em seus direitos e deveres, é uma responsabilidade de todos nós, gestores públicos e organizações não-governamentais. Para mobilizar cada vez mais a sociedade é importante a união da administração pública com o Judiciário, conselhos tutelares, forças de segurança pública, entidades e população”, enfatizou o prefeito.

Outro ponto abordado no encontro foi o marco regulatório que envolve a parceria das entidades não-governamentais e do poder público na busca de investimento para a realização de ações voltadas para a garantia dos direitos das crianças e adolescentes da cidade. “O Conselho Municipal e as entidades ligadas ao direito da criança e do adolescente estão empenhados em avançar suas ações na cidade e a continuar as parcerias com a sociedade civil e administração municipal. Para isso, alinhamos o nosso discurso no sentido de atuar em conjunto com todos os setores da sociedade”, destacou Deurimar Barbosa.

Navegue entre as notícias


Navegue entre as notícias


Leia mais

notícias


Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park

CEP: 74.968-500

Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801

Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)