Entidades e poder público avançam em ações que garantem os diretos das crianças e adolescentes

Por Rafael Freitas

18 de junho de 2018

Por Rafael Freitas

18 de junho de 2018

Foto: Rodrigo Estrela

Em reunião realizada na manhã desta segunda-feira, 18, foram apresentados ao prefeito Gustavo Mendanha os trabalhos sociais realizados durante todo o ano passado pelas três unidades do Conselho Tutelar no município que tiveram como objetivo a retirada de crianças e adolescentes de situações de vulnerabilidade. Participaram da reunião ocorrida no Paço Municipal, o presidente do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, Deurimar Barbosa Silva, e representantes das secretarias do Trabalho, Assistência Social e de entidades não-governamentais ligadas ao direito da criança e do adolescente.

Para Gustavo Mendanha, a defesa de direitos da criança e do adolescente é de suma importância para a garantia da dignidade. “Defender a justiça, o cuidado e dar atenção especial a quem mais precisa, em seus direitos e deveres, é uma responsabilidade de todos nós, gestores públicos e organizações não-governamentais. Para mobilizar cada vez mais a sociedade é importante a união da administração pública com o Judiciário, conselhos tutelares, forças de segurança pública, entidades e população”, enfatizou o prefeito.

Outro ponto abordado no encontro foi o marco regulatório que envolve a parceria das entidades não-governamentais e do poder público na busca de investimento para a realização de ações voltadas para a garantia dos direitos das crianças e adolescentes da cidade. “O Conselho Municipal e as entidades ligadas ao direito da criança e do adolescente estão empenhados em avançar suas ações na cidade e a continuar as parcerias com a sociedade civil e administração municipal. Para isso, alinhamos o nosso discurso no sentido de atuar em conjunto com todos os setores da sociedade”, destacou Deurimar Barbosa.