Entidades filantrópicas de Aparecida recebem 4 toneladas de alimentos e milhares de brinquedos.

9 de maio de 2017

Foto: Jhonney Macena - Secom

Entidades filantrópicas de Aparecida recebem 4 toneladas de  alimentos  e milhares de brinquedos.

Parceria   entre grupo de odontólogos, prefeitura e Adag arrecada  um caminhão de   alimentos e brinquedos  que foram doados para instituições filantrópicas.

Aparecida de Goiânia, 12 de outubro de 2016 – Alegria e diversão foram tema principal na manhã desta quarta-feira,12, para as crianças da Creche Dona Judith, os internos da APAE e para a Comunidade Terapêutica Lapidando Tesouros, instituições  filantrópicas de Aparecida de Goiânia  indicadas pelo prefeito Maguito Vilela e a primeira dama, Flávia Teles,  em comemoração ao  Dia das crianças, para receberem a doação de quatro toneladas de alimentos, milhares de brinquedos, roupas e material escolar. A iniciativa partiu do grupo de voluntários – Qualidade em Saúde Regional Goiás (QS), em parceria com a prefeitura de Aparecida e com a Associação dos Distribuidores Atacadistas de Goiás, (ADAG).  O evento   aconteceu às 9h30 na sede da creche Dona Judith no setor Nova Cidade e   contou com a presença do presidente da Câmara Municipal e prefeito eleito Gustavo Mendanha, acompanhado da esposa Mayara Mendanha, e do seu vice-prefeito eleito, Veter Martins, que participaram da festividade e na ocasião   foram parabenizados pelo público presente pela vitória nas últimas eleições.

A ação beneficente se concretizou, segundo o secretário de Governo e Integração Institucional, Euler Morais, após o grupo de odontólogos, composto por 42 profissionais de saúde bucal procurar a prefeitura em busca de apoio para a realização da festa do Dia das crianças na creche. Sensibilizado com a causa, o secretário procurou o presidente da Adag, Elisandro Alves Rocha que de imediato se prontificou em ajudar e contatou os associados para que pudessem doar brinquedos, produtos de higiene e alimentos para serem doados no dia das crianças. “São atos que   enobrecem a alma   papai do céu cutucou a gente para proporcionarmos essa alegria e abraçar a causa”, comemorou   Elisandro.

Ao todo, os donativos conquistados encheram um caminhão. Além   dos presentes e alimentos, a programação teve palestras sobre saúde bucal, apresentação teatral e muitas brincadeiras com pula-pula e tobogã inflável.” Parcerias assim são   importantes para ajudar   quem precisa, se não fosse o apoio da prefeitura e Adag seria mais difícil realizar essa doação,”  pontuou  a odontóloga do grupo QS, Poliana Garcia.

O Núcleo Social Dona Judith,  instituição fundada por dona  Judith Ana da Costa  há mais de 20 anos,  atende cerca de 300 crianças entre 0 e 15 anos, mas o evento teve um direcionamento maior para crianças até 8 anos. ” Estou muito feliz, primeiramente agradeço a Deus   por colocar no nosso caminho pessoas com bondade no coração, o prefeito Maguito sempre nos ajudou, hoje o dia amanheceu diferente, obrigada a todos”, contou dona  Judith.

Também foram oferecidos   na solenidade beneficente   algodão doce,    pipoca  e cachorro quente para os presentes.  “Nosso objetivo é promover a alegria das crianças e também ajudar as entidades filantrópicas que fazem um serviço social   fundamental  em Aparecida. E para o próximo ano, a intenção de todos os envolvidos é fazer um evento ainda maior, e assim beneficiar um número maior de crianças e adultos”, ressaltou Euler Morais.

Os representantes das entidades o pastor Gideon   Nunes (Lapidando Tesouros), e Wagner Duarte (APAE) receberam os donativos. Participaram do evento   os secretários municipais, Ozéias Laurentino Junior (Comunicação),  Maria Amélia (Assistência Social), e vereador eleito Lelis Pereira, (DEM).

Feriado festivo em Aparecida

As comemorações fizeram parte da agenda cultural no município. No   período  da manhã, das 8 às 12 horas, a Prefeitura de Aparecida, por meio da diretoria de Turismo, realizou   duas atividades de lazer destinadas às crianças  aparecidense, uma  no  parque da Família, na avenida Independência, no setor Village Garavelo, em frente ao Aparecida Shopping, onde aconteceu  a ‘Gincana Bacana’, com diversas  atividades recreativas, além da distribuição de pipoca e algodão doce para as famílias que levaram suas crianças para brincar. Outra   programação acontecia  no mesmo horário, no parque municipal Elmar Arantes Cabral, onde foi promovido  o ‘Dia das Crianças no parque’ com várias brincadeiras,  com touro mecânico, corrida de saco, corrida de ovo, cama elástica e palhaços e um café da manhã especial que alegraram o dia da galerinha.

As atividades direcionadas para as crianças   são resultados de parcerias da prefeitura de Aparecida com o grupo empreendedor do parque América e do Aparecida Shopping. Outros parceiros também apoiaram a ideia da festividade para as crianças, como a Comitiva Os “Mió” do Goiás, Souza Veículos, Calçados Machado, Academia Via Fit e Clube Yoyo.” O objetivo é promover o contato com a natureza, estimular a convivência familiar e incentivar brincadeiras infantis de antigamente, sem o uso de aparelhos eletrônicos”, explicou o diretor de Turismo, Guido Marco.