Entrega de cestas básicas melhora qualidade de vida de servidores da SDU

Por Secom/Aparecida

27 de junho de 2023

Por Secom/Aparecida

27 de junho de 2023

Foto: Jhonney Macena

Servidores operacionais recebem os alimentos mensalmente; trabalhadora ressalta econômica no orçamento familiar

Implantada na gestão do prefeito Vilmar Mariano, a entrega mensal de cestas básicas aos trabalhadores operacionais da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (SDU) melhora a qualidade de vida das famílias beneficiadas, ampliando a quantidade de alimentos disponibilizados à mesa a cada almoço ou jantar.

Ao custo de R$ 95 cada uma, as cestas contêm 19 itens. São eles: 10 kg de arroz agulhinha, 5 kg de açúcar cristal, 500 gr de macarrão espaguete, 1 kg de café, 2 litros de óleo de soja, 1 kg de sal, 2 cremes dentais, 1 kg de farinha de mandioca, uma lata de sardinha, 1 pacote de sabão em barra, 1 pacote de esponja de lã de aço e bucha de lavar louça.

Entrega de cestas básicas para servidores da SDU de Aparecida de Goiânia
Cada servidor recebeu duas cestas básicas cada um nesta terça-feira (Foto: Jhonney Macena)

Na tarde desta terça-feira,27, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano (SDU) realizou a segunda etapa da entrega de cestas básicas aos servidores urbanos, que atuam na varrição publica, coleta seletiva, roçagem de lotes e parques e jardins. Cada trabalhador da 1º,6º e 7º área foi beneficiado com duas cestas referentes aos meses de junho e fevereiro. Foram entregues 316 cestas.

“Assumimos a secretaria há um ano e dois meses. Neste período, ao lado do prefeito Vilmar Mariano, trabalhamos para que cada servidor tenha condições de realizar o seu respectivo trabalho da melhor maneira. O prefeito defende e reconhece o servidor e sua importância para cidade”, pontuou o secretário da SDU, Aldivo Araújo, durante a entrega dos alimentos.

Araújo reconheceu que os trabalhadores urbanos são fundamentais para manter a cidade limpa e embelezada. Durante seu discurso, ele agradeceu cada um pelo serviço prestado à população e destacou a importância da cesta básica.

Vereador Sandro Oliveira destacou que a Câmara Municipal trabalhou pela aprovação do projeto do Poder Executivo que estabeleceu a entrega das cestas (Foto: Jhonney Macena)

“Sabemos a necessidade que um trabalhador passa com pagamento de energia elétrica, pagamento de aluguel, compra de remédio e outras despesas. A entrega das cestas possibilita econômica com a compra de alimentos e a família pode investir o recurso em outras coisas”, explicou em tom de agradecimento ao prefeito Vilmar.

Servidora da SDU há nove anos, Nédia Pereira Rosa, que trabalha na 1ª Área de Limpeza Urbana, disse que a cesta melhorou a qualidade de vida de sua família.

“É uma ajuda muito grande porque, na maioria das vezes, na metade do mês precisamos comprar mais alimentos. Com a cesta economizamos na compra de alimentos grossos e compramos mais misturas. É muito boa [ a cesta] e veio para ajudar nós trabalhadores”, disse a servidora que mora com marido e dois filhos.

Nédia Pereira Rosa assegura que cestas básicas ajudam muito sua família (Foto: Jhonney Macena)

Representante da Câmara Municipal, o vereador Sandro Oliveira pontuou que o Poder Legislativo trabalhou pela aprovação do projeto que estabeleceu a entrega mensal das cestas básicas aos servidores. “É um benefício para quem realmente precisa. Acompanhamos todo processo e estamos felizes em ver cada trabalhador recendo as cestas”.

Cestas básicas

O repasse mensal da cesta básica é um compromisso da administração municipal feito com os trabalhadores, através do prefeito Vilmar. Até setembro, serão entregues duas cestas para cada um referente ao mês trabalhado e retroativamente a contar de janeiro deste ano. A partir de setembro, será entregue uma cesta mensal para cada.