Equipe da GCM de Aparecida de Goiânia realiza parto no Colina Azul

Por Rodrigo Augusto

9 de fevereiro de 2024

Por Rodrigo Augusto

9 de fevereiro de 2024


Foto: Divulgação/GCM

Na tarde desta sexta-feira, 9, uma equipe da Guarda Civil Municipal (GCM) de Aparecida de Goiânia foi acionada para prestar apoio a uma mulher, de 22 aos, que estava em trabalho de parto em sua residência na Avenida Dom Fernando, no Setor Colina Azul.

Quando os três agentes da GCM, que estão lotados na 2ª Base Regional, chegaram ao local a gestante já estava em trabalho de parto avançado. A equipe prestou todo atendimento necessário e auxiliar a gestante e a criança do sexo masculino nasceu ali mesmo na casa. Logo após realizar o parto, os guardas municipais Avelar, Sinzervincio e Vanderson solicitaram apoio de uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar.

Em seguida, mãe e filho foram levados para Maternidade Municipal Marlene Teixeira, na Vila Brasília. Carla Geovana Trindade Santana e o bebê foram atendidos e seguem internados na unidade médica recebendo os devidos cuidados.

A criança, que se chama Henrrico, nasceu de 39 semanas e pesa 3,4 quilos.

“Nossa equipe agiu rápido quando recebeu a solicitação e graças ao preparo e sensibilidade de nossos agentes conseguimos ajudar mãe e filho neste momento tão importante para ambos e também para toda família. A GCM é uma mão amiga da população de Aparecida de Goiânia e está sempre pronta para servir”, aponta o comandante da corporação, Weber Júnior.

Além de garantir segurança em prédios públicos como, por exemplo, unidades de saúde, escolas e outra repartições, A GCM de Aparecida de Goiânia também realiza patrulhamento ostensivo e atende chamados da população 24 horas através do telefone 153.

Navegue entre as notícias


Navegue entre as notícias


Leia mais

notícias


Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park

CEP: 74.968-500

Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801

Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)