Equipe de Brasília é campeã da 7ª Copa de Basquete de Cadeiras de Rodas de Aparecida

Por Rackel Vieira

27 de maio de 2019

Por Rackel Vieira

27 de maio de 2019

Foto: Divulgação

Paratletas de Aparecida e de outros estados demonstraram um verdadeiro show de habilidade e superação, no último final de semana. A 7ª Copa de Basquetebol em Cadeiras de Rodas de Aparecida de Goiânia teve início na última sexta-feira, 24, sendo a final realizada neste domingo, 26, na quadra de esportes da Escola Municipal Professora Vinovita Guimarães, no setor Agenor Modesto. Foram três dias de evento onde os jogadores mostraram que o basquete de cadeirantes também exige muita velocidade, técnica e habilidade.

O time de Candangos – DF foi o campeão da Copa ao enfrentar a equipe Associação Atlética Aparecidense Sobre Rodas, que tentava o bicampeonato. O time da capital federal venceu com um placar de 42 pontos contra 33 cestas marcadas. Quatro estados e Distrito Federal participaram da copa, totalizando 10 equipes. O evento foi promovido pelas secretarias de Assistência Social e de Esporte, Lazer e Juventude e é referência nacional na modalidade paralímpica.

O diretor de Promoção dos Direitos da Pessoa com Deficiência, José Fernandes, agradeceu o apoio e incentivo ao esporte e principalmente ao esporte paraolímpico. “Eventos como este e o apoio fundamental da prefeitura ao esporte são ferramentas importantíssimas. O esporte pode transformar a vida das pessoas”, enfatizou.

O secretário de Esporte, Lazer e Juventude, Gerfeson Aragão lembrou que o time de Aparecida faz parte da primeira divisão da liga de Basquetebol em Cadeiras de Rodas, mas para o Município a inclusão social das pessoas com deficiência é mais importante porque serve como exemplo para a comunidade. “Estamos no caminho certo e o maior legado que podemos deixar é o exemplo”, disse.

O prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha prestigiou a final do campeonato e destacou os investimentos feitos na área de esportes na cidade. “Estamos atuando para ampliar o acesso dos atletas e paratletas a espaços para treinamento adequado como praças, parques e ginásios. E retomamos a obra de construção do Centro de Iniciação Esportiva, que será um espaço voltado para esportistas de alto rendimento. Investir em esporte é investir na melhoria da qualidade de vida e também proporcionar oportunidade de crescimento aos atletas”, comentou o gestor.