Escola João Cândido realiza 5ª edição de Jogos Internos

Por Juliana Fulquim

3 de outubro de 2022

Por Juliana Fulquim

3 de outubro de 2022


Foto: Claudivino Antunes

Jogos serão realizados no período da manhã com disputas de futsal e corrida nas modalidades masculina e feminina e competições mistas na queimada e jogos de dama

A alegria e a empolgação prometem tomar conta da garotada da Escola Municipal João Cândido ao longo desta semana. A unidade educacional, que fica no Setor Papillon Park e possui 608 alunos matriculados do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental, realiza mais uma edição de seus Jogos Internos (JINCAN).

O JINCAN está na sua 5ª edição e a abertura aconteceu no período da manhã desta segunda-feira, 03, com direito até a cerimônia de acendimento da tocha olímpica. A solenidade de abertura envolveu cerca de 400 alunos que, na ocasião, cantaram os hinos Nacional e de Aparecida de Goiânia.

De acordo com a professora de Educação Física da unidade escolar, Roselena Pereira da silva, a realização dos jogos está atrelada a vários objetivos, entre eles, o de desenvolver nos alunos o sentimento de competição saudável, estimulando nas crianças o autocontrole para o enfrentamento de situações independente dos resultados. “Os alunos estão cheios de expectativas e com os jogos trabalhamos noções de respeito, a importância do trabalho em equipe e outros valores”, destacou.

Os jogos envolverão 11 turmas e acontecerão em quatro modalidades: queimada, dama, corrida e futsal. Os vencedores serão premiados no encerramento dos jogos, que será na próxima sexta-feira, 07, e os vencedores de primeiro e segundo lugar receberão medalhas de honra ao mérito.

Os alunos João Vitor, 10 anos, estudante do 5º ano, e Calebe Marques Figueiredo, 08 anos, aluno do 3º ano, estavam ansiosos com o início da competição. Eles comentaram que já estão treinando para poder dar o melhor na hora das partidas. “Nós já estamos treinando e vamos vir pra ganhar”, disseram entusiasmados.

Navegue entre as notícias


Navegue entre as notícias


Leia mais

notícias


Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park

CEP: 74.968-500

Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801

Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)