Escola Municipal Cidade Vera Cruz II recebe geladeira literária

Por Rackel Vieira

7 de março de 2018

Foto: Ênio Medeiros

A Secretaria de Educação por meio da secretaria Executiva de Cultura de Aparecida de Goiânia entregou, na manhã desta quarta-feira, 07, na Escola Municipal Cidade Vera Cruz II, mais uma “Geladeira Literária”. Essa é a 16° entregue desde o lançamento do projeto em abril do ano passado, que tem como objetivo levar a biblioteca itinerante em diversos espaços além das escolas como postos de saúde, empresas, terminais e shoppings da cidade para o incentivo da leitura.

“A princípio já são 16 geladeiras distribuídas em diversos pontos da cidade, mas a intenção é que atinja 200 até o final da gestão. O Projeto tem alcançado as nossas expectativas que é motivação da criança, adolescente e do adulto para leitura. A sociedade está muito engajada, as pessoas levam o livro para casa, após lerem devolvem o livro e ainda alimentam a geladeira com mais livros. O acesso é livre, sem controle de empréstimo ou devolução. Por isso contamos com a consciência de cada cidadão, para ler, devolver e se possível, fazer mais doação”, explicou o secretário executivo de Cultura, Avelino Marinho.

De acordo com a secretária geral da Escola Municipal Cidade Vera Cruz II, Sirlande Rodrigues Costa, ao todo, 580 crianças de 5 a 13 anos de idade serão beneficiadas com o projeto. “A Geladeira Literária foi muito desejada pela escola. Apesar de já trabalharmos a leitura das crianças, a geladeira irá incrementar nesse incentivo. É muito importante desenvolver o hábito da leitura, a imaginação das crianças e agregar conhecimentos, é a melhor maneira de formá-los bons cidadãos com pensamentos críticos”, pontuou a secretária.

Para quem deseja doar é possível deixar a doação no local ou entrar em contato com os organizadores para que eles avaliem e levem os livros para a geladeira, além das carcaças do utensílio. Para mais informações do Projeto Geladeira Literária, entre em contato com a Secretaria Executiva de Cultura pelos números 3545-55844 ou 3545-5910. Você pode acompanhar também onde estão instaladas essas geladeiras pelo facebook: facebook.com/secaparecida.