Escola Municipal de Artes promove a I Semana da Música em Aparecida

Por Felipe Fulquim

12 de junho de 2019

Foto: Enio Medeiros

O evento aberto, que é ao público, traz na programação apresentações musicais e palestras sobre instrumentos, ritmos e estilos musicais

A música produzida por alunos e professores da Escola Municipal de Artes do Núcleo de Música durante as aulas está sendo apresentada ao público por meio da I Semana da Música em Aparecida. As apresentações tiveram início na manhã desta quarta-feira, 12 e seguem até sexta-feira, 14 na sede, no prédio da antiga Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia.  O tema da semana é “A importância pedagógica da música com foco nos aspectos lúdico, cognitivo e profissional”.

As apresentações na Escola de Artes são realizadas das 9h às 11h e das 14h às 16h, hoje e amanhã (13) e na sexta-feira, 14, os músicos e estudantes se apresentam das 10h às 12h na Praça Matriz em frente a Paróquia e Santuário Nossa Senhora Aparecida. “Nosso intuito com essa semana é, além de motivar os estudantes, prepará-los para a apresentação em público”, comentou o maestro Francinaldo Rodrigues da Silva, professor de música.

No repertório, canções musicais reconhecidas do público com alunos dos cursos de bateria, teclado, violão e canto. Convidados também participarão do espetáculo como o Grupo Ciranda Ciranda jazz. “A música é um meio de socialização e faz parte de nossa rotina e temos muitos talentos que são lapidados da na Escola de Artes que conta hoje com cerca de 300 alunos de sete a 70 anos com aulas pela manhã e a tarde, nas modalidades musicais e ainda aprendem a parte teórica da música”, destacou o maestro Francinaldo.

Minicursos

Além das exibições musicais, a Semana da Música oferecerá ao público diversos minicursos, ministrados por professores da Escola de Música e por palestrantes convidados. Um dos minicursos trará como tema “A história das teclas”, que promete fazer uma abordagem sobre o instrumento desde a antiguidade. Haverá ainda palestras focadas nos temas canto e ritmos com professores de canto e de bateria que atuam no Núcleo de Música.

A Escola Municipal de Artes de Aparecida de Goiânia fica na Rua Benedito de Toledo e atende o público em geral gratuitamente com aulas de instrumentos como: violão, bateria, saxofone, teclado, além de aulas de canto e canto coral. Maiores informações podem ser consultadas via telefone: 62 3545-9956 ou pessoalmente de segunda a sexta-feira: das 8h às 11h30 e das 13h às 17h.