Escola Municipal O Pequenino inicia Jogos Internos

Por Juliana Fulquim

4 de novembro de 2022

Por Juliana Fulquim

4 de novembro de 2022


Foto: Rodrigo Estrela

Partidas serão realizadas nos períodos matutino e vespertino com disputas de futsal para todas as turmas

A Escola Municipal O Pequenino deu início ao 2º Jogos Internos na manhã desta sexta-feira, 04. A unidade de ensino possui 520 alunos matriculados do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental. A solenidade de abertura realizada no Estádio Annibal Batista de Toledo – campo da Aparecidense – contou com a presença do secretários Divino Gustavo (Educação), Gerfeson Aragão (Esporte, Lazer e Juventude) e primeira-dama Sulnara Santana (Assistência Social) que, no ato, representou o prefeito Vilmar Mariano.

“Esse é um momento que a escola promove integração entre os alunos, com incentivo ao esporte e lazer. Além, claro, de ensiná-los a trabalhar em equipe. Os Jogos Internos é uma forma de ensino-aprendizagem, mas também de integração, incentivo a esporte e cuidados com a saúde desde pequeno”, destacou Divino Gustavo.

De acordo com a professora Laís Momisso Fabrette, a realização dos jogos está atrelada a vários objetivos, entre eles, o de desenvolver nos alunos o autocontrole para o enfrentamento de situações independente dos resultados. “Os alunos estão cheios de expectativas e com os jogos trabalhamos noções de respeito, a importância do trabalho coletivo e os valores sociais”, destacou.

O secretário de Esporte, Lazer e Juventude, Gerfeson Aragão, afirmou que a iniciativa é mais uma forma de incentivar à prática do esporte. “Essa é uma forma de incentivar o esporte, promover o lazer e ensinar as crianças nações básicas de respeito, cidadania e cuidado com a saúde física e mental, e é exatamente isso que o esporte proporciona”.

Os alunos Miguel Alves, 10 anos, estudante do 5º ano, e Giovana Rocha, 10 anos, aluna do 4º ano, estavam empolgados para o início dos jogos e também pela escolha do mascote da competição. “Além de podermos competir no futsal e ganhar medalhas, a escolha do mascote é importante para nós porque deu muito trabalho para fazer cada um”, comentaram.

A secretária Sulnara Santana cumprimentou as crianças e afirmou que aguarda com grande expectativa os resultados. “Desejo a vocês uma competição inteligente, focada no valorização de cada coleguinha, e que vocês possam fazer a diferença, reconhecendo a importância do esporte para vida social”, sublinhou.

Os Jogos Internos envolverão 520 alunos matriculados nas 16 turmas da unidade escolar. Os vencedores serão premiados no encerramento dos jogos, que será na sexta-feira, 17, os vencedores receberão medalhas de honra ao mérito.

Navegue entre as notícias


Navegue entre as notícias


Leia mais

notícias


Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park

CEP: 74.968-500

Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801

Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)