Escola Neivo Rocha recebe quadra, reforma e ampliação

9 de maio de 2017

Aparecida de Goiânia, 14 de março de 2014 – Mais uma quadra esportiva será entregue à população de Aparecida nesta quinta-feira, 20, às 9 horas, pelo prefeito Maguito Vilela (PMDB) e pelo secretário de Educação, Domingos Pereira. A quadra foi construída na Escola Municipal Neivio Rocha Barbosa, no setor Andrade Reis, e abrigará atividades tanto educacionais como da comunidade local.

A nova quadra possui 861,56 metros quadrados e foi construída com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). O investimento total foi de R$ R$ 494.623,61. A escola também foi totalmente reformada e recebeu ampliação de 427,22 metros quadrados, que compreende quatro novas salas e vestiários. O investimento foi de R$ 467.263,28, oriundos do Tesouro Municipal. A reforma dotou ainda a escola de instrumentos de acessibilidade, como instalação de rampas.

UNIDADES RENOVADAS – Com a entrega da reforma da Escola Municipal Neivio Rocha Barbosa, a prefeitura já soma 48 escolas e Cmeis totalmente reformados e ampliados. Outras oito unidades estão em licitação e duas aguardam liberação de recursos para isso. A expectativa da SME é que todas sejam concluídas ainda este ano, totalizando 100% das unidades antigas renovadas.

Já a quadra é uma das 14 construídas em parceria com o Governo Federal desde 2013, sendo que pouco mais da metade já foi entregue à população. Outras 19 estão em processo de licitação e aprovação, sendo seis com recursos do Governo Federal e o restante com recursos do próprio município.

Sugestão de Pauta:

Assunto: Escola do setor Andrade Reis recebe nova quadra, reforma e ampliação.

Data: 20 de março de 2013 (quinta-feira).

Local: Rua 94, esquina com Rua 95 – Setor Andrade Reis.