Especial “Bora de Bike” movimenta as ruas de Aparecida

Por Pabline Flaviane

15 de dezembro de 2019

Foto: Wigor Vieira

A concentração teve início às 18h na noite deste sábado, 14, na Praça da Cidade Administrativa, no Residencial Solar Central Park. Centenas de ciclistas se reuniram para a última edição deste ano do Bora de Bike, realizada pela Record TV em Goiás em parceria com a Prefeitura de Aparecida.  Cada participante recebeu um kit promocional, além de frutas e água para hidratação.

O objetivo da pedalada é mobilizar a população sobre a importância de desenvolver hábitos saudáveis da alimentação associado a prática de modalidades esportivas como o ciclismo. A largada do passeio ciclístico reuniu centenas de ciclistas profissionais e amadores que, juntos, percorreram os 12 km nas principais ruas da região central de Aparecida. As ruas com decorações Natalinas, como a Avenida Independência, deixaram o evento com um toque mais especial e emocionante.  No final do percurso teve sorteios de bicicletas e outros brindes.

O prefeito Gustavo Mendanha destacou a importância de ações como essa. “Este evento ajuda ainda mais a incentivar e promover o esporte e o lazer para as pessoas de Aparecida. Nós temos feito a nossa parte e a prefeitura continuará sendo parceria e idealizadora de iniciativas como o passeio ciclístico”.

O secretário de Esporte, Lazer e Juventude, Gerfeson Aragão, acrescentou que a administração municipal tem investido no esporte. “A prefeitura está investindo na criação de espaços de convivência e esporte para que toda a população tenha oportunidade de realizar práticas esportivas. Foram feitas também ciclovias e ciclofaixas em várias avenidas da cidade. Esses pontos incentivam as pessoas a praticar atividades físicas e esportivas” destacou.

“No ciclismo encontrei bem estar, pedalar faz muito bem para minha saúde, me ajudou a melhorar as articulações além de relaxar e fugir do estresse do dia a dia”, disse Jair José, que costuma pedalar semanalmente.  A ciclista Meire Batista também gostou de pedalar pelas ruas de Aparecida. “Essa foi a primeira vez que estou participando e estou impressionada com a quantidade de ciclistas. Eventos como esse incentiva pessoas a andar de bike e melhorar a saúde”, pontuou.