Esquadrilha da Fumaça chega à Base Aérea para apresentação em Aparecida

Por Thiago Oliveira

8 de setembro de 2022

Por Thiago Oliveira

8 de setembro de 2022


Foto: Claudivino Antunes

Aviões vieram do Rio de Janeiro e devem sobrevoar a cidade às 16h desta sexta-feira, 9 de setembro

Os aviões que farão a demonstração acrobática da Esquadrilha da Fumaça chegaram nesta quinta-feira, 8, à Base Aérea de Anápolis. A apresentação comemora os 100 anos de Aparecida e o bicentenário da Independência do Brasil. A previsão é que os aviões sobrevoem a cidade às 16h desta sexta-feira, 9 de setembro.

O capitão aviador Furlan, da Força Aérea Brasileira, que voa um dos aviões componentes da Esquadrilha, fala sobre a apresentação em Aparecida. “Para nós é uma satisfação imensa participar da comemoração do centenário de Aparecida. Estamos retornando com as apresentações que estavam paradas por conta da pandemia, então é muito bom”, comentou.

O Secretário do Centenário, Rosildo Manoel da Silva, define a apresentação como um presente para Aparecida. “Esse é um evento importante para a cidade e para o Brasil, tanto pelo nosso centenário quanto para a semana da Pátria, comemorada essa semana”, comentou o secretário.

Os sete aviões da Esquadrilha da Fumaça que farão a apresentação na cidade executarão 50 acrobacias no ar. Além disso, antes das apresentações com as aeronaves estão confirmadas apresentações culturais a partir das 14h.

Durante a Semana da Pátria, exceto Brasília e Rio de Janeiro, Aparecida será a única cidade do país em que os moradores assistirão ao show da famosa Esquadrilha da Fumaça. “Convidamos todos os moradores de Aparecida, cidades vizinhas e de todo Estado de Goiás para assistir esse belo show durante a Semana da Pátria”, destacou o prefeito Vilmar Mariano.

A programação para tarde especial inclui o concerto da Orquestra de Aparecida, com a execução de hinos da semana da Pátria e músicas brasileiras; além disso, outras melodias serão apresentadas pela Banda Marcial da Escola Centro de Orientação e Valorização do Adolescente e Mulher (ECOVAM).

O público contará ainda com animação da equipe de zumba e jump da Secretaria da Cultura e, para as crianças presentes, haverá brinquedos infláveis, pula-pula e distribuição de pipoca.

Todo o evento ocorre na Praça da Cidade Administrativa Maguito Vilela, localizada na Rua Gervásio Pinheiro, no Residencial Solar Central Park, em Aparecida.

Navegue entre as notícias


Navegue entre as notícias


Leia mais

notícias


Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park

CEP: 74.968-500

Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801

Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)