Esquadrilha da Fumaça fará demonstração em Aparecida no dia 9 de setembro

30 de agosto de 2022

Aparecida de Goiânia
Foto: Tenente Marcos Lemes - FAB

No dia 9 de setembro, os moradores de Aparecida de Goiânia serão presenteados com uma demonstração da Esquadrilha da Fumaça da Força Aérea Brasileira (FAB). A apresentação deve durar 35 minutos e será realizada na Cidade Administrativa Maguito Vilela.

O show de acrobacias no ar será realizado em alusão ao centenário de Aparecida de Goiânia comemorado em maio. A Esquadrilha da Fumaça vai se apresentar na cidade dois dias após o 7 de setembro.

“Já está tudo pronto e faltam apenas dez dias para viver esse momento. É um presente da Força Aérea Brasileira para o centenário de Aparecida que estamos comemorando durante todo ano”, destaca o prefeito Vilmar Mariano. Durante a Semana da Pátria apenas duas cidades brasileiras poderão assistir ao show da famosa Esquadrilha da Fumaça – Brasília no dia 7 de setembro e Aparecida no dia 9.

Aparecida de Goiânia
Sete aeronaves irão participar da apresentação em Aparecida de Goiânia (Foto: 1º SGT Ribeiro – FAB)

A última apresentação da Esquadrilha da Fumaça em Aparecida foi em maio de 2002, há 20 anos. “Para se ter uma ideia do quanto é difícil para trazer essa atração para a cidade. Por isso, convidamos todos os moradores de Aparecida, cidades vizinhas e de todo Estado de Goiás para assistir esse belo show durante a Semana da Pátria”, reforça o prefeito. Confira no vídeo abaixo como foi a apresentação em Teresina-PI!

O show da Esquadrilha da Fumaça contará com sete aeronaves A-29 Super Tucano. Ao todo, serão executadas 30 manobras. O piloto Capitão Reis, sobrevoou o município para observar o local da demonstração e confirmou que o evento será realizado em Aparecida no mês de setembro. E é um local que mostra ser muito seguro e tem tudo para ser um bom show”, explicou.