Esquenta São João abre temporada de quadrilhas juninas em Aparecida

Por Rafael Freitas

29 de maio de 2023

Por Rafael Freitas

29 de maio de 2023


Foto: Rodrigo Estrela

A temporada de quadrilhas juninas em Aparecida de Goiânia teve início neste domingo, 28, com o ensaio aberto do Esquenta São João 2023, na Praça da Cidade Administrativa Maguito Vilela. Quinze grupos de quadrilhas juninas estilizadas se apresentaram com grande estilo.

“Junho é o mês das festas juninas e nós evidenciamos essa tradição. O ensaio aberto das quadrilhas juninas marca a abertura dessa temporada, que movimenta a cidade e a nossa cultura”, afirmou o secretário municipal de Cultura, Érick Magalhães.

Diretor da Quadrilha Mandacaru, Robert Junior, afirma que as quadrilhas juninas fomentam a cultura popular. “As quadrilhas representam uma força cultural dentro da sociedade. Dançar quadrilha é uma atividade artística e sociocultural repleta de aspectos tradicionais. Portanto, é parte do nosso folclore e da nossa história no Brasil”, sublinhou.

O ensaio aberto também contou com barraquinhas de comidas típicas e o tradicional concurso que elegeu Alexis Queen como Rainha da Diversidade.  “É um concurso que revela criatividade, performance, personagem e dança”, afirmou a vencedora que representa a Quadrilha Aconchego de Senador Canedo.

O Esquenta São João 2023 foi realizado pela Federação das Quadrilhas Juninas do Estado de Goiás (FequajuGO) em parceria com a Secretaria de Cultura de Aparecida (Secult).

Navegue entre as notícias


Navegue entre as notícias


Leia mais

notícias


Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park

CEP: 74.968-500

Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801

Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)