Estado deve ajudar na regularização fundiária em Aparecida

9 de maio de 2017

Foto: Valdir Antunes

Aparecida de Goiânia, 11 de abril de 2013 – Com o objetivo de promover a regularização de projetos habitacionais pendentes no município, o secretário de Habitação de Aparecida de Goiânia, Ronnie Barbosa, recebeu hoje, 11, na Prefeitura, com o superintendente de Habitação da Secretaria Estadual das Cidades, José Maurício Berald

“Aparecida enfrenta muitas dificuldades na área habitacional, especialmente por conta de loteamentos irregulares, como Colina Azul, Tiradentes, Independência Mansões, Serra das Brisas e Belo Horizonte. Precisamos unir esforços para regularizar eses setores e finalmente dar tranquilidade aos seus moradores”, salientou Ronnie.

O superintendente informou que o Governador Marconi Perillo tem interesse em ajudar o município, disponibilizando R$ 8 milhões para regularização fundiária. “Viemos pessoalmente conhecer as dificuldades enfrentadas pelo município na área de habitação, justamente para elaborarmos um projeto que amplie o acesso à moradia em Aparecida e fortalecer parcerias”, pontuou José Maurício Beraldo.

A reunião de hoje foi a primeira de outras que seguirão, segundo o secretário Ronnie Barbosa, a fim de oficilizar a parceria entre governos federal, estadual e municipal. “O mais importante é que estamos avançando na parte burocrática e levando em consideração principalmente as dificuldades que todo o processo apresenta”, ressaltou.

Também participaram da reunião o gerente de políticas fundiárias, Wilson Ferreira, e o gerente de projetos e fiscalização, André Tavares, ambos da Secretaria Estadual das Cidades, e a diretora de Habitação do município, Limênia Alves.