Estão abertas inscrições para evento sobre o Dia Mundial da Criatividade em Aparecida de Goiânia

12 de abril de 2022

12 de abril de 2022


As atividades oferecidas serão presenciais e online nos dias 20, 21 e 22. Para participar é necessário realizar a inscrição prévia via internet

Em celebração ao Dia Mundial da Criatividade, comemorado no dia 21 de abril, cerca de cem cidades do Brasil, incluindo Aparecida de Goiânia, terão uma programação especial aberta ao público. A missão do projeto é acelerar a revolução da aprendizagem, garantindo o desenvolvimento de novas habilidades com foco em empregabilidade e geração de renda, contribuindo para a redução de danos e prejuízos causados pela pandemia da Covid-19.

As atividades deste ano se organizam ao redor de quatro eixos: emoções, diversidade, aprendizagem e sustentabilidade. As atividades presenciais serão oferecidas nos dias 20, 21, 22 e 23 de abril no Aparecida Shopping.

A programação contempla diferentes formatos de atividades, como palestras, propostas, gastronomia, shows, artesanato, a participação Sesi/Sesc, Sebrae de todas universidades de Aparecida de Goiânia.  

No dia 20, dois inspiradores falarão nos eixos de sustentabilidade e emoções sobre cidades inteligente com Guido Marco Brem e a graça além dos risos do inspirador Juan Carlo Correia da Rocha Pinheiro.

Já no dia 21, os temas estão bem interessantes com inspiradores do peso relacionadas às emoções, sustentabilidade e diversidade com palestras da Lorena Oliveira, consultora de SEBRAE  sobre “A Arte de Empreender na Cultura”,  do Edgar Moraes sobre “Consciência ambiental, interdependência e regeneração” e do Professor Dr. Felipe Chibas, UNESCO sobre “Transformando espaços urbanos em Cidades MIL de UNESCO”.  

No dia 22, concentram as palestras com mais três inspiradores, Michelle Karen Teixeira sobre “Musicalização infantil”, Décio Countinho sobre “Artesanato e Diversidade” e Márcia Almeida da Silva sobre “O poder da criatividade mora no Conhecimento das nossas emoções”.

A programação online traz ao público sete vídeos de profissionais renomados, com conteúdos para todas as idades, em variadas áreas do conhecimento. Para consultar a programação completa e fazer a inscrição gratuita, basta acessar basta acessar o site www.worldcreativityday.com/brazil/aparecida-de-goiania/activities ou www.criativa.aparecida.br/criatividade/ .

Navegue entre as notícias


Navegue entre as notícias


Leia mais

notícias


Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park

CEP: 74.968-500

Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801

Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)